Macaé News
Cotação
RSS

Publicado decreto com cidades liberadas do isolamento social; veja lista!

Publicado em 08/04/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O governo do estado publicou, na noite desta terça-feira, o decreto com a relação das cidades que podem sair do isolamento social imposto no Rio por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A flexibilização das medidas restritivas foi anunciada na tarde de ontem pelo governador Wilson Witzel (PSC) durante coletiva de imprensa.

Ontem, eram 30 municípios liberados, mas o estado atualizou nesta quarta a relação, tirando Laje de Muriaé e Sumidouro da lista (veja a relação completa mais abaixo).

Os municípios autorizados a voltar a ter circulação de pessoas precisam não ter caso confirmado da covid-19. Cada prefeito vai decidir se vai aderir ou não à flexibilização das medidas restritivas decretadas em todo o estado no dia 16 de março.

O decreto de ontem prevê que os estabelecimentos comerciais que forem reabertos precisam adotar medidas de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúda (OMS) para evitara propagação da doença.
"Fica sugerido ao administrador municipal, para efeito de melhor controle da movimentação da população, ações no sentido de bem orientar a população, através de treinamento organizacional de saída e volta para casa, distanciamento físico nas áreas de comércio, possíveis distribuição de álcool 70 em gel e máscaras protetoras", diz trecho do texto.

Caso alguma das 28 cidades confirme algum caso de coronavírus, as medidas restritivas voltam a valer para ela.
Veja a lista de municípios autorizados a sair do isolamento social

. São Francisco de Itabapoana
. São Fidélis
. Quissamã
. Carapebus
. Conceição de Macabu
. Varre-Sai
. Natividade
. Bom Jesus de Itabapoana
. Italva
. Cardoso Moreira
. São Jose de Ubá
. Cambuci
. Carmo
. Miracema
. Santo Antônio de Pádua
. Aperibé
. Itaocara
. Paty do Alferes
. Cantagalo
. Comendador Levy Gaspparian
. São Sebastião do Alto
. Santa Maria Madalena
. Macuco
. Cordeiro
. Duas Barras
. Engenheiro Paulo de Frontin
. São Jose do Vale do Rio Preto
. Vassouras

Para as demais cidades, o governo do estado flexibilizou o funcionamento do comércio. Agora, além daqueles considerados essenciais, todos pode reabrir, sob uma condição: funcionar apenas com serviço de entrega.
No Diário Oficial desta terça, Witzel havia liberado o funcionamento também para atendimento em sistema drive thru. Mas durante a coletiva, o governador voltou atrás e disse que iria restringir a reabertura dos estabelecimentos não essenciais apenas para delivery.

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário