Macaé News
Cotação
RSS

Plataformas de petróleo estão em fase final de construção

Publicado em 16/05/2014 Editoria: Petróleo e Gás sem comentários Comente! Imprimir


Previsão é que, até 2020, mais 11 plataformas explorem o pré-sal na região

Setor de petróleo e gás abre dois milhões de vagas de emprego. Dezenove plataformas de petróleo estão em fase final de construção no litoral do sul do país. A previsão é que, até 2020, mais 11 plataformas explorem o pré-sal na região. Um bom emprego com salários acima do mercado e trabalhando com 21 dias de folga a cada 14 dias trabalhados.

É com essas vantagens que as empresas de petróleo e gás, que exploram o Pré-sal no litoral brasileiro, pretendem convencer dois milhões de trabalhadores para trabalhar nas plataformas de exploração. As empresas multinacionais do setor precisam fechar seu quadro de funcionários com 75% de brasileiros, mas estão encontrando dificuldades para encontrar profissionais.

Para o diretor de comunicação do Programa de Mobilização do Petróleo (PROMP), Jorge Uda, muitas pessoas desconhecem essas possibilidades de emprego. “Infelizmente hoje o mercado do Pré-sal é desconhecido”.

Ele explica que só a Petrobrás fazia exploração do Pós-sal no país, mas agora, com empresas estrangeiras, não há mais a necessidade de concurso. “Não precisa mais de concurso público, agora todo processo é feito por análise de currículo. São empresas chegando de fora que farão a contratação”, afirma.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: