Macaé News
Cotação
RSS

Esmalte azul usado por personagem de novela é febre entre as mulheres

Publicado em 16/05/2014 Editoria: Moda sem comentários Comente! Imprimir


Com o tom “Frio na Barriga”, atriz Giovanna Antonelli conquista público feminino e movimenta mercado de esmaltes

Não é segredo para ninguém que a mídia exerce bastante influência no que diz respeito à beleza feminina. Mas, bastou a atriz Giovanna Antonelli entrar na atual novela do horário nobre da Globo que começou a abalar as estruturas das mulheres de todo o Brasil. Azul - esse é tom do esmalte lançado pela personagem “Clara” que, simplesmente, virou uma febre nos salões de beleza, nas ruas e nas baladas. A cor “Frio na barriga” vem movimentando o mercado de esmaltes como há muito tempo não se via.
 
Em Rio das Ostras, este cenário não é diferente. A cada quarteirão é possível ver mulheres, de todas as idades, com as unhas pintadas com o azul da coleção Gio Antonelli. A proprietária de uma esmalteria da cidade, Regina Manhães, conta que já existe dificuldade no fornecimento do produto. Segundo ela, desde o final de março teve que pedir mais de cinco remessas e, durante a Feira de Preços Especiais, realizada no último fim de semana no município, já no segundo dia antes das 18 horas, foram vendidos mais de duas mil unidades só dessa cor. “Tem 19 cores nesta coleção da atriz, mas o azul virou uma febre e não para nas
prateleiras. Até os maridos ficam enlouquecidos porque não conseguem comprar para as mulheres. Homens querem levar para as firmas que trabalham e o telefone não para de tocar por conta do produto”, declara
Regina, lembrando que chegou a fazer uma brinacadeira na feira, dando um brinde para quem pegava a ultima unidade do esmalte azul na prateleira.
 
Ainda de acordo com a empresária, sua loja já recebeu pessoas de Cabo Frio, Macaé, Campos e até de Minas Gerais procurando pelo esmalte azul. Ela também recebeu e-mail de pessoas do Sul, que souberam através da rede social Facebook, que a esmalteria tinha o produto. “Esta semana está esgotado e já temos lista de espera. “Hoje, quando uma mulher consegue comprar esse esmalte, se sente poderosa. É uma cor quer traz força, feminilidade e se tornou realmente um sucesso. Para a loja foi ótimo, porque o movimento aumentou 80% por conta desse esmalte”, ressalta.
 
A manicure de um salão de beleza do Centro de Rio das Ostras, Eliane Floriano, diz que em sete anos de profissão nunca viu uma cor de esmalte repercurtir tanto no mercado. Ela lembra que a novela começou, mas que o esmalte da Gio Antonelli demorou um pouco a chegar na cidade. No entanto, segundo Eliane, a cada 10 clientes, de cinco a seis pedem para pintar as unhas com o azul. “O sucesso veio mais por causa da atriz. De primeira mão, ela ia lançar o rosa “Ternura Cremoso”, mas acho que lançou o azul por conta da Copa do Mundo, e agora tem usado um tom de verde na novela. Depois da Copa, creio que o rosa será a cor da vez”, destaca a manicure, acrescentando que em 15 dias gastou três frascos do esmalte azul.
 
A gerente do salão afirma que está difícil encontrar o esmalte desse tom da coleção nas lojas de Rio das Ostras. “Já tive dificuldade antes e no último sábado, encontrei várias caixas numa loja, sendo que voltei hoje e não tinha mais nada. A mídia é uma grande influência. Às vezes, a cliente nem sabe o nome da cor, mas a referência é sempre a artista”, conclui. A cliente Marlúcia Machado acrescenta: “É a primeira vez que uso, porque está na moda. Mas por ser uma cor forte e vibrante, transmite alegria e me sinto feliz”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: