Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras confirma os dois primeiros casos de coronavírus

Publicado em 30/03/2020 Editoria: Coronavírus sem comentários Comente! Imprimir


Na noite deste sábado, dia 28 de março, Rio das Ostras confirmou os dois primeiros casos de coronavírus no município, registrados por vínculo epidemiológico. As duas pessoas, mãe e filho, já estão em isolamento domiciliar e receberam a visita de uma equipe da Vigilância Epidemiológica que prestou as orientações necessárias e os cuidados que devem ser tomados a partir de agora.

A confirmação veio por conta de um resultado positivo de uma senhora de 70 anos, moradora de Itaboraí e mãe e avó das duas pessoas infectadas, que veio visitar a filha e o neto moradores de Rio das Ostras e permaneceu em contato com a família por um período de uma semana. Essa senhora deu entrada no Pronto-Socorro no último dia 23 de março com sintomas gripais e foi encaminhada para o Hospital de Araruama. Em seguida, ela foi transferida para o Rio de Janeiro, onde foi confirmada a contaminação.

É importante frisar a importância do isolamento social. As pessoas devem ficar em casa e evitar a circulação na rua. Saiam de casa somente se necessário.

MEDIDAS PREVENTIVAS – A atual Administração Municipal tem decretado medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus para garantir a qualidade de vida da população. Dentre essas medidas estão o controle de circulação da população e, em parceria com o Poder Legislativo, a redução de despesas de custeio dos dois Poderes. O objetivo dessas ações é dispor recursos, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, para mais investimentos nessa área. Está previsto a contratação emergencial de profissionais que vão atuar nas ações contra o COVID-19 e nas barreiras sanitárias que serão implantadas nas entradas do município para procurar conter ainda mais a circulação do vírus no município.

RECOMENDAÇÃO – Profissionais da Saúde de Rio das Ostras continuam atentos e seguindo com o Plano de Contingência ao Coronavírus, no intuito de acolher e identificar, precocemente, os casos suspeitos que possam surgir no Município.
É importante que a população fique em casa e saia somente se necessário. Além disso devem ficar atentos aos dados oficiais dos órgãos competentes, a Secretaria de Estado e Ministério da Saúde. Os dados do município estão sendo disponibilizados no portal oficial. www.riodasostras.rj.gov.br

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário