Macaé News
Cotação
RSS

Semana da Família encerra atividades neste domingo em Costazul

Publicado em 16/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Pedro Panesi/RJNEWS

Pedro Panesi/RJNEWS

Em Rio das Ostras, evento reúne moradores, setores públicos e instituições religiosas em uma vasta programação

Desde segunda-feira, 12, a Semana da Família tem reunido diversos segmentos da sociedade com uma grande programação de atividades culturais, oficinas, palestras, e prestações de serviços. Criada em comemoração ao Dia Municipal da Família, a programação segue até domingo, 18, na Área de Eventos de Costazul.
 
Centenas de profissionais, entidades do Município e associações de moradores estão envolvidas na Semana da Família, bem como ONGs e instituições religiosas, que se unem com o propósito de resgatar os valores familiares e promover o bem estar coletivo. De acordo com o vereador Vanderlan Moraes, autor da Lei que instituiu o dia 15 de maio como o Dia da Família em Rio das Ostras, afirma que o evento, propõe uma reflexão sobre o que pode ser feito para melhorar o município, identificando também as principais demandas.
 
Com um stand voltado para a conscientização da população na prevenção de afogamentos e noções de primeiros socorros, o Subcomandante Aguiar, representando o Corpo de Bombeiros, afirma a importância de se estabelecer um contato com a população. “Estamos aproveitando essa oportunidade, para reforçar nosso trabalho e tentar atingir principalmente o público jovem. Realizamos também uma palestra na quarta-feira e distribuímos materiais informativos, pois estamos nos esforçando para reduzir os níveis de ocorrência do município e mostrar para a população que nossos serviços estão à sua disposição” afirma Aguiar.
 
A moradora Gisela Montes aproveitou a Unidade Móvel do DETRAN para requerer a segunda via da Carteira de Identidade e aproveitou também para levar seu filho, de dez anos, para as atividades recreativas e oficinas. “Acredito que essa é uma iniciativa muito importante, pois oferece à população mais uma opção para solucionar problemas, e acesso a informações, como por exemplo, os stands do PROCOM e da Receita Federal”, acrescenta.
 
Em um dos stands da Secretaria de Educação, personagens de contos infantis convidam crianças e seus pais a participarem de rodas de histórias e arrecadam livros para serem doados às bibliotecas das escolas municipais. Segundo a professora e coordenadora do projeto, Juliana Ramos, a intenção é ampliar o contato das crianças com a leitura e aproveitar o espaço para ampliar o projeto de arrecadação de livros infantis que acontece durante todo o ano em todos os eventos da cidade.
 
Durante a Semana da Família, cada dia do evento apresenta uma temática, dando um enfoque a um público diferente. Temáticas sobre o idoso, adoção, saúde mental e juventude foram explorados, e na sexta-feira, 16, a temática sobre a mulher será abordada, envolvendo campanhas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Já no sábado, 17, a Área de Eventos de Costazul será reservada aos casamentos coletivos e apresentação da Orquestra Asafe, e no domigo, 18, o evento se encerra com a caminhada da Adoção na Orla de Costazul e a Missa da Família, contando com a presença do Bispo Dom Edney. Todas as programações são gratuitas e estão catalogadas no site oficial: www.riodasostras.rj.gov.br. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário