Macaé News
Cotação
RSS

Carapebus reforça etapa de vacinação contra Febre Aftosa e Raiva

Publicado em 16/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Juntas as doses somam mais de 35 mil unidades que deverão ser aplicadas
 
Município iniciou a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa e a Raiva. E por conta dessa intensificação, é bom os produtores rurais ficaram atentos à data e mais precisamente ao calendário mensal. De acordo com a prefeitura de Carapebus, através da secretaria de Agricultura e Abastecimento, os criadores devem vacinar seu rebanho até dia 31 deste mês.
 
Para esta campanha a prefeitura adquiriu 26 mil doses da vacina contra febre aftosa e 15 mil contra raiva, para atender a demanda do município, cada produtor poderá vacinar até 50 cabeças de gado. O produtor que não vacinar, receberá multa por cada cabeça de gado e sua propriedade será interditada, sendo impedido de encaminhar o leite para as cooperativas da região, a comercialização de carne e de sair da propriedade com os animais.
 
O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento e Pesca Luiz Cesar Martins, informa que para agendar a visita de um veterinário para aplicar a vacina, o produtor deve comparecer à secretaria, munido de CPF. “O estado do Rio de Janeiro é considerado livre de Aftosa. Este ano aumentamos o número de doses devido ao longo período de estiagem que é propício para contaminação, por isso nossa meta é vacinar 100% dos bovinos no município”, informa o secretário. 
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário