Macaé News
Cotação
RSS

Cetep lança curso gratuito de construção civil para as mulheres

Publicado em 10/03/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Inovação tem sido a marca do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) que, este ano, oferece novos cursos de capacitação à população. Entre eles, o de construção civil básica para mulheres: acabamento e pintura, que foi lançado em grande estilo nesta segunda-feira (9), no salão do prédio histórico do Legislativo, no Centro da cidade, marcando o Dia Internacional da Mulher, comemorado na véspera, domingo (8).

Entre os presentes ao lançamento, estava a ex-vice-prefeita de Macaé e ex-secretária de Educação, Marilena Garcia, que falou para elas sobre a importância das mulheres nas profissões, principalmente, nas áreas que eram estereotipadas como sendo só para homens, como a construção civil. Um dos destaques do evento foi Leandra Barboza, que já trabalha como “Marida de Aluguel”. Ela realiza serviços de pedreira em geral, consertos, reparos, instalação e montagem em obras da construção civil e falou sobre a sua experiência para as mulheres.

"O curso está com 20 alunas matriculadas e a segunda aula levou a elas também a experiência da engenheira Ana Lúcia, que detalhou como é trabalhar na área. As aulas acontecem no Cetep duas vezes por semana, sempre às terças e quintas, das 18h30 às 21h30", informou a monitora Cláudia Coquito.

O lançamento do curso para marcar o Dia das Mulheres foi ideia da secretária de Qualificação Profissional e do Ensino Médio, Leandra Lopes. Ela informou que este ano o Cetep, que é vinculado à secretaria de Educação, está oferecendo 28 cursos gratuitos para 1.430 alunos matriculados.

MAIS DESTAQUES - Outro destaque é o curso Cuidador de Idosos, cujas aulas foram iniciadas no dia 3, no Hotel de Deus, e serão ministradas sempre às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. A primeira turma do curso Analfabetismo Zero também iniciou nesta segunda com duas turmas, uma no Hotel de Deus e outra no Cetep. Também são novidades os cursos de balconista de farmácia e informática na Comunidade Malvinas e, em breve, o Cetep vai lançar o Protec Jovem, curso de auxiliar administrativo para alunos do 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Cetep está localizado à Rua Alfredo Backer, 363, no centro da cidade, e tem também a unidade da Barra de Macaé, próximo ao 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário