Macaé News
Cotação
RSS

Polo Gastronômico anuncia os pratos do 5 Festival de Frutos do Mar

Publicado em 09/03/2020 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Evento acontece dias 28 e 29 de Março

Evento acontece dias 28 e 29 de Março

Um dos cartões postais históricos de Macaé será novamente cenário de um dos principais eventos gastronômicos promovidos pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros: O mercado de Peixes, que irá receber a 5 edição do Festival de Frutos do Mar nos dias 28 e 29 de março das 11h às 18h. Os  pratos serão comercializados com preço único de R$ 20,00 (vinte reais). Todos os dias terão atrações musicais, artitiscas e culturais.

Os 16 associados do Polo estão preparando oito opções de porções e pratos: Pastel de camarão / carne; Isca de peixe com molho tártaro, Bolinho de bacalhau, Trilogia do Mar Crocante ( filé de peixe , lula , polvo ou camarão, empanados  em farinha de rosca com especiarias , frito e maionese caseira  com lemon pepper),  Bacalhau Rei (Bacalhau desfiado refogado em azeite com cebola, pimentão colorido, azeitonas, tomate , cubinhos de batata com um toque de requeijão e mussarela acompanhado de arroz branco), Bobo de Camarão, Arroz de Frutos do Mar e Feijoada frutos do Mar.

Além dos pratos, o Festival de Frutos do Mar contará com estande de bebidas diversas como água, suco, refrigerante, vinhos, e  a cerveja artesanal Concubina.

As opções em doces para sobremesas como kit de docinhos e brownie com sorvete não poderia faltar. Haverá também atividades de recreação para as crianças. A diretoria do Polo está organizando uma estrutura coberta dotada de mesas e cadeiras para garantir o conforto e a comodidade do público.

Todos os insumos para elaboração dos pratos serão comprados no Mercado de Peixes, movimentando a economia local. A expectativa é que haja um consumo de uma tonelada de frutos do mar e venda de 1500 pratos por dia.  O festival está no calendário de eventos oficial do município e conta com o apoio do Sebrae, Convention e Prefeitura de Macaé.

O Mercado Municipal de Peixes funciona na cidade desde 1924, vendendo peixes, crustáceos e frutos do mar. O local possui  um cais com capacidade para várias embarcações e  boxes de vendas, além de um hall na entrada com opções de ingredientes para elaboração de receitas.   Em Macaé, em média cinco mil pessoas são vinculadas ao setor econômico da pesca.

A presidente do Polo, Miriam Dias, explica que é grande a expectativa dos associados para o primeiro evento de gastronomia do ano e que todos estão unidos em prol de mais um sucesso de vendas e turístico para a cidade. "Quando abraçamos este festival no Mercado de Peixes, fora da orla da praia dos cavaleiros, onde sempre fazemos os demais eventos, foi pensando na importância para o  macaense em manter viva uma tradição em um ponto histórico responsável pela economia local. Abrimos com chave de ouro nosso calendário já preparando os demais eventos programados para acontecer este ano: Beer Beach Burger, Festival de Gastronomia e Cultura e Comida de Buteco".

Os 16 associados do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros são: Bem Natural, Bitelos, Chico Pedra, Durval, Estação da Praia, Guria Café e Brigadeiria, H Kills Burger, Hotel Prata, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi, Mirabolando Cakes, Mokaie Steak Burger, Picanha do Zé, São João e Street Dog.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário