Macaé News
Cotação
RSS

Museu da Imagem e do Som indicado ao “Oscar dos Museus”

Publicado em 29/02/2020 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


MIS é o único equipamento cultural brasileiro concorrendo ao LCD Awards em 2020

MIS é o único equipamento cultural brasileiro concorrendo ao LCD Awards em 2020

O Museu da Imagem e do Som (MIS) foi indicado ao Leading Culture Destinations — LCD Awards — considerado o "Oscar dos Museus", que promove o intercâmbio cultural entre diversos locais do mundo. O MIS está concorrendo na categoria "Melhor Destino Cultural na América Latina", em reconhecimento a sua importância para a vida artística da cidade. Único equipamento brasileiro concorrente ao prêmio em 2020, o MIS integra a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

O LCD Awards é uma das premiações mais importantes do mundo na área de museus e instituições culturais, identificando as ofertas mais excepcionais existentes no mercado e que podem emergir como destinos que conectam artes e turismo.  Na sua sexta edição, a premiação irá ocorrer em Berlim, Alemanha, entre os dias 4 e 5 de março. Os indicados ao LCD Berlin Awards foram selecionados por uma equipe de embaixadores do LCD e avaliados por um júri internacional.

O Museu da Imagem e do Som é o primeiro centro audiovisual do país, inaugurado em 1965, e tem como missão celebrar e conservar a cultura brasileira em todos os seus matizes, desta forma possui o maior acervo audiovisual do Estado, com mais de 310 mil itens e coleções de nomes como: Henrique Foreis, o Almirante, Augusto Malta, Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolim, Dorival Caymmi, Nara Leão, dentre tantos outros, que fazem do museu um espaço cheio de sons, memórias e afetos.

› FONTE: Ascom comuniquese1


sem comentários

Deixe o seu comentário