Macaé News
Cotação
RSS

Campanha Antirrábica deve imunizar 7 mil animais em São João da Barra

Publicado em 14/05/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Vacinação acontece no próximo sábado em 21 postos espalhados pelo município

“Vacine seu bichinho. Não corra o risco de perder quem você ama”. Esse é o tema da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2014. Em São João da Barra, os proprietários de cães e gatos deverão procurar, no próximo sábado, dia 17, das 8h às 17h, o Núcleo de Controle de Zoonoses, algum dos principais postos de saúde e postos itinerantes na sede do município e nos demais distritos.

A estrutura montada pela prefeitura de São João da Barra para atender à demanda envolve aproximadamente 100 pessoas e um total de 21 postos de atendimento. A expectativa é que mais de sete mil doses sejam aplicadas em todo município, superando o ano de 2013, quando foi atingida a marca de seis mil animais imunizados contra a raiva.

A campanha acontece uma vez por ano em todo o país e somente poderão ser vacinados animais saudáveis, que tenham mais de quatro meses de vida ou seis meses, no caso da mãe já ter sido vacinada. É necessário repetir a dose anualmente.

A raiva é uma doença infecciosa que não tem cura e é letal. Ela se instala no sistema nervoso central e periférico do animal e pode ser transmitida do animal infectado para seres humanos através de contato da saliva em ferimentos.

› FONTE: Secom - SJB


sem comentários

Deixe o seu comentário