Macaé News
Cotação
RSS

Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio

Publicado em 26/02/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Unidos do Viradouro é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de 2020. A escola de Niterói, na Região Metropolitana, levou para a Marquês de Sapucaí o enredo "Viradouro de alma lavada", que contou a história das Ganhadeiras de Itapuã, assinado pelos carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira.Carnaval 2020 - Desfile da Escola de Samba do Grupo Especial, G.R.E.S Unidos da Viradouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no centro da cidade do Rio de Janeiro nesta segunda (24). 

União da Ilha e Estácio de Sá são rebaixadas para a série A do carnaval carioca

Neste ano,escola foi a segunda escola a desfilar no Sambódromo, a agremiação de Niterói levantou o público da Sapucaí. A Comissão de Frente arrancou aplausos dos espectadores e dos jurados. Um tripé abria com um aquário em que uma componente mergulhava, fantasiada de sereia. A cabine de avaliadores ficou de pé, com uma salva de palmas.

As alegorias grandiosas, predominantemente nas cores vermelho, prata e dourada, impressionaram o público. Um dos destaques foi um pede passagem com uma escultura de Oxum "lavando" o logo da Viradouro.
A escola fez questão de promover uma interação com os espectadores. As baianas entregaram saquinhos de cocada e componentes entregaram fitinhas de Nossa Senhora da Conceição.

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário