Macaé News
Cotação
RSS

Baile de Carnaval do CCI leva alegria a idosos

Publicado em 20/02/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A programação contou com  concurso de fantasias e  execução de marchinhas

A programação contou com concurso de fantasias e execução de marchinhas

Na tarde desta quinta-feira (20), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi palco do baile &39;Carnaval Retrô&39;. Nele, ocorreram momentos de alegria, com idosos assistidos no local, de Instituições de Longa Permanência, além de visitantes que juntos  fizeram a festa.

Segundo a coordenadora do CCI, Mariléa Ramos, a atividade buscou a socialização do público-alvo, com troca de experiências, num convívio saudável e de formação de novas amizades. Para Deolinda Tavares, de 80 anos, moradora do Parque Aeroporto, o baile &39;Carnaval Retrô&39; a tirou da solidão, de ficar o tempo todo dentro de  casa, além de animá-la e levá-la a cantar e a dançar. "Isso é energia positiva. Por isso que sou jovem", brinca ela, acrescentando que no CCI faz fisioterapia e ginástica, participando assiduamente das festas realizadas no local.

Já a cadeirante Vanilda da Silva, de 50 anos, interna do asilo da Imbetiba, estava toda animada e com a emoção à flor da pele. "Essa festa é muito especial para nós", disse. Rosane Barbosa, de 69 anos, também frequenta o CCI, onde faz artesanato e oficina de memória. "O baile &39;Carnaval Retrô&39; está resgatando a cultura da minha juventude, através das marchinhas", ressaltou.

O baile contou  ainda com a presença do DJ Alex Ferreira. A programação contou com  concurso de fantasias e  execução de marchinhas. O objetivo do "Carnaval Retrô" foi  promover o entrosamento social  dos idosos e ajudá-los a evitar males muito comuns nessa faixa etária como ociosidade, solidão, depressão e estresse.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário