Macaé News
Cotação
RSS

Cetep abre mais de 500 vagas remanescentes e divulga lista dos que não confirmaram matrícula

Publicado em 20/02/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O edital também informa sobre o material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos

O edital também informa sobre o material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep)  divulgou a lista dos candidatos eliminados que não confirmaram a pré-matrícula dos cursos feita na  segunda-feira (17). A não efetivação da matrícula gerou 511 novas vagas remanescentes, que estão disponíveis hoje, quinta, 20, e amanhã, sexta, 21. Apenas os cursos da área de saúde não terão vagas disponíveis porque serão direcionadas aos candidatos da lista de espera que está no portal. Os cursos terão início na segunda-feira dia 02 de março, logo após o Carnaval,  com aula inaugural às 18h na Cidade Universitária. A lista dos candidatos que não fizeram a matrícula está disponível no site www.macae.rj.gov.br. Os interessados em uma das 511 vagas devem se dirigir ao Cetep que fica na Rua Alfredo Backer, 363, Centro, próximo à sede do Corpo de Bombeiros, das 8h às 17h.

Os documentos necessários para a matrícula são: cópias do documento de Identidade com foto; do CPF do próprio candidato; do comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada); e do comprovante de residência, além de uma foto 3x4 recente.
Para se inscrever, os interessados devem ler o edital nº 001/2020, que está disponível no portal da prefeitura para se inteirar sobre os critérios para cada curso e demais informações necessárias para se tornar aluno do Cetep. O cronograma com as etapas a seguir pelos candidatos consta do edital, bem como as demais informações sobre o processo. O item 4 informa sobre os eixos tecnológicos, a relação dos cursos, carga horária, pré-requisitos, número de turmas, local de realização do curso, turno, dias e horários de funcionamento e as vagas ofertadas.

O edital também informa sobre o material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos, que será fornecido gratuitamente pelo Cetep, por meio digital, devendo os materiais de consumo para as práticas profissionais serem adquiridos pelos próprios alunos conforme orientação dos professores. As aulas práticas dos cursos de beleza são realizadas nos eventos de Beleza Itinerante e nos salões parceiros do Cetep.

O Cetep Centro é vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, da Secretaria de Educação.  Segundo a Secretária, Leandra Lopes, os cursos oferecidos pelo Cetep contam  com parcerias como a Casa do Idoso – Asilo de Macaé;  Centro de Convivência do Idoso - Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Instituto Federal Fluminense (IFF), Pousada da Cidadania,  Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, Salões de beleza da cidade e  Supermercado EXTRA. "Em  2019 registramos muito sucesso em nossas ações como os cursos oferecidos na 1ª Feira de Oportunidades de Macaé e as oficinas ministradas na Cozinha Brasil na Praça Washington Luís", lembrou.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário