Macaé News
Cotação
RSS

Biblioteca estreia projeto de incentivo à leitura

Publicado em 18/02/2020 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O projeto será realizado mensalmente e tem como público alvo a garotada de zero a seis anos de idade

O projeto será realizado mensalmente e tem como público alvo a garotada de zero a seis anos de idade

A Biblioteca Pública Municipal Télio Barreto vai lançar, nesta quarta-feira (19), um novo projeto de incentivo à leitura. O “Contando um Conto” pretende atrair futuros leitores e despertar o interesse das crianças para a importância do hábito de ler.

O projeto será realizado mensalmente e tem como público alvo a garotada de zero a seis anos de idade. Através do convite a escolas e instituições, as crianças irão ouvir não somente contos, mas também fábulas e histórias infantis contadas pelos próprios trabalhadores da biblioteca.

A leitura vai acontecer em dois horários; de manhã (para quem estuda à tarde), a partir das 10h; e à tarde (para quem estuda de manhã), às 15 horas. O principal objetivo do “Contando um Conto” é o de apresentar a leitura como um hábito prazeroso.

Além disso, como comprovam todas as pesquisas na área, a leitura estimula a imaginação, promove o conhecimento, aprimora o vocabulário e tem importância fundamental para o desenvolvimento da capacidade de interpretação não somente de textos, como do próprio mundo.

O “Contando um Conto” será realizado no Espaço Infantil Celina Mussi de Oliveira, no térreo da Biblioteca Municipal. O endereço é rua Teixeira de Gouveia, 634, no centro da cidade. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário