Macaé News
Cotação
RSS

Atleta infantil de Jiu-Jitsu de Macaé é bicampeão no Pan Kids

Publicado em 12/02/2020 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Hoje com 11 anos, Dudu é faixa laranja, e desde os 5 anos representa a equipe “Cesar Maillet Team”

Hoje com 11 anos, Dudu é faixa laranja, e desde os 5 anos representa a equipe “Cesar Maillet Team”

O atleta macaense de Jiu-Jitsu Eduardo Cancela Cruz, estudante do 6º ano do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, conquistou o Bicampeonato no Pan Kids IBJJF Jiu-Jitsu Championship na Walter Pyramid em Long Beach na Califórnia-EUA. O Pan Kids é considerado o mais importante campeonato infantil da modalidade no mundo.

Hoje com 11 anos, Dudu é faixa laranja, e desde os 5 anos representa a equipe “Cesar Maillet Team” sendo, portanto, aluno dos mestres Cesar Maillet e Isaac Guimarães.

A competição aconteceu nos dias 08 e 09 de fevereiro e a vitória veio após duas lutas contra atletas igualmente de alto nível.

“Esse ano foi muito difícil, eu lutei na faixa laranja e o nível dos adversários estava muito alto. Treinei muito e estou muito feliz de ter conseguido essa vitória. Agora vou voltar para casa e comemorar com meus amigos de treino”, disse Eduardo, informando que toda preparação aconteceu durante as férias e que já em San Diego na Califórnia, treinou por uma semana na equipe Atos Jiu-Jitsu.

A família e o atleta ainda agradecem o apoio dos empresários da cidade de Macaé que ajudaram a conseguir os recursos para realizar a viagem para a Califórnia.

› FONTE: Ascom Salesiana


sem comentários

Deixe o seu comentário