Macaé News
Cotação
RSS

Campos é a cidade do estado do Rio que tem mais creches públicas

Publicado em 13/05/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


“Escolhemos Campos para sediar esta reunião regional por ser a cidade do estado do Rio que mais tem creches públicas, e porque temos percebido que o município tem trabalhado para oferecer educação básica de melhor qualidade. O município tem construído instalações (creches modelos) de qualidade com recursos próprios e é o único que tem oito creches em construção em parceria com o governo federal. O MEC vai participar no campo pedagógico”. A afirmação é da consultora do Ministério da Educação para o Programa Pró-Infância no Estado do Rio, Maria de Fátima Malheiros.

Numa iniciativa do MEC, foi realizado em Campos nesta segunda-feira (12), um encontro de gestores da área de educação infantil das Regiões dos Lagos, Serrana Centro, Norte e Noroeste Fluminense, para a implementação do Programa Pró-Infância no Estado do Rio de Janeiro. O evento contou com reuniões pela manhã e à tarde, na Secretaria de Educação, com a consultora do MEC para o programa no Estado do Rio.

No início da tarde, a consultora do MEC levou a comitiva, formada por secretárias de Educação, coordenadoras e outras profissionais da área de diversos municípios para conhecer de perto o funcionamento de uma das creches modelo no bairro Jóquei II.

Após a Reunião Pedagógica Regional da manhã, na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Maria de Fátima e a comitiva, acompanhadas pela secretária de Educação, Marinéa Abude, foram conhecer de perto o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), palco da 8ª edição da Bienal do Livro de Campos, que começa nesta sexta-feira (16).

Em seguida, a comitiva foi conhecer a Creche Wilson Amaro de Freitas, onde visitou todos os setores e obteve informações com a diretora da unidade, Rosilane Silva Lopes Velasco. Depois, a consultora do MEC convidou Rosilane para a reunião para troca de experiências com gestoras da educação infantil dos municípios de Nova Friburgo, Itaboraí, Maricá, Araruama, Rio das Ostras e Bom Jesus do Itabapoana.

Ao final do cumprimento da agenda em Campos, a consultora do MEC falou também sobre o Cepop. “Estou impressionada com este espaço. Já estive em Campos antes, mas não sabia que o Cepop era esta maravilha, dedicada à cultura popular”, ressaltou.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário