Macaé News
Cotação
RSS

Educação anuncia inscrição para nivelamento e novas vagas no CMI

Publicado em 29/01/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação abrirá na segunda-feira (3) e terça-feira (4), inscrição para nivelamento de Inglês no Centro Municipal de Idiomas (CMI). Estão sendo oferecidas 260 vagas, sendo prioridade o atendimento aos alunos da rede pública municipal de ensino, no entanto, todo cidadão pode se inscrever, salvo alunos que já estudam no Centro de Idiomas.

Nos três dias, os interessados devem se inscrever, das 9h ao meio-dia, na Secretaria Adjunta de Ensino Superior, no terceiro andar do prédio administrativo, na Cidade Universitária. No ato da inscrição devem ser apresentados o CPF e documento de identidade do candidato.

A inscrição será feita por ordem de chegada e só podem se inscrever para o nivelamento os candidatos que já tenham conhecimento da língua inglesa porque não há vagas para iniciantes. O teste de nível é feito com provas oral e escrita, que serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro próximo, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O resultado será divulgado no dia 19 e a matrícula será efetivada no dia seguinte, em 20 de fevereiro.

O CMI realizou a renovação de matrícula nos dias 22 e 23 de janeiro e encerrou dia 28 o período de destrancamento. Com base no total de alunos renovados e destrancados será feito o levantamento de vagas e abertas as matrículas novas, nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 8h às 13h e das 14h às 16h, também na secretaria Acadêmica. As matrículas novas são, exclusivamente, para alunos da rede pública municipal de Macaé com idades entre 12 e 18 anos, e também serão feitas respeitando a ordem de chegada.

Para a matrícula nova os interessados ou responsáveis devem levar uma foto, cópia da identidade e CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula da escola onde estuda. Todas as informações foram passadas pela superintendente acadêmica da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, Débora Lacerda.

A Secretaria de Ensino Superior lembra que toda informação do Centro de Idiomas é divulgada nos canais oficiais da prefeitura, como o Portal (www.macae.rj.gov.br) e as suas redes sociais. Portanto, qualquer informação que não for institucional do município deve ser consultada, antes, nos espaços oficiais.

O Centro de Idiomas de Macaé é gratuito, encerrou o ano de 2018 com 238 alunos matriculados, sendo 202 em Inglês e 36 em Espanhol. As aulas são ministradas na sede do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), na Rua Alfredo Backer, 363, no Centro da cidade, e retornam no dia 2 de março. A Secretaria Acadêmica, onde funciona a parte administrativa do CMI, fica na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário