Macaé News
Cotação
RSS

Semana Estadual da Adoção começa no próximo sábado em Rio das Ostras

Publicado em 12/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – ADOTE – organizou uma programação para festejar a Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes 2014. A semana contará com feijoada, caminhada, passeio ciclístico e ações de divulgação com o objetivo de  mobilizar a sociedade de Rio das Ostras em torno do tema adoção.

Para começar a semana reunindo a família riostrense em torno do tema Adoção, no sábado, dia 17, acontecerá a IV Feijoada da Adoção, realizada a partir das 12h30 no Bartrô Restaurante e Bistrô. Parte da renda arrecadada com a venda de feijoada será destinada ao ADOTE. O preço é R$ 35 por pessoa e as reservas são antecipadas pelo telefone (22) 2764-7782.

No domingo, dia 18 de maio, acontecerá a VII Caminhada da Adoção na orla da Praia de Costazul. Com concentração marcada para a Praça da Baleia, às 9h, o evento reunirá famílias adotivas, amigos, autoridades e toda sociedade para divulgar a adoção. A caminhada este ano faz parte das comemorações da Semana da Família de Rio das Ostras e por isso vai terminar onde o evento estará acontecendo – área de evento de Costazul, na Av. Roberto Silveira.

Na quarta-feira, dia 21, o Rio das Ostras Convention Bureau, a BikeRO e o ADOTE se reunirão para a II Pedalada da Adoção. O passeio ciclístico sairá da Praça José Pereira Câmara às 19h, e será mais um momento de confraternização das famílias de Rio das Ostras.

Vista essa camisa – Na sexta-feira, dia 23, o Grupo de Rio das Ostras fará uma ação de divulgação na Praça Pereira Câmara, das 9h às 12h, com o objetivo de falar sobre adoção com a comunidade. E também convida a todos para “Vestir a Camisa da Adoção”, que já está sendo vendida no Bartrô (Rua Jandira Moraes Pimentel, 449 – Centro – Rio das Ostras), numa ação de apoio às crianças e adolescentes que ainda se encontram em abrigos a espera de uma família. Vários estabelecimentos já aderiram à campanha e trabalharão, na sexta-feira, com seus funcionários vestindo a camisa da Adoção.

Dia Nacional da Adoção – Encerrando a programação da Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes, o ADOTE participará das comemorações no Rio de Janeiro. No domingo, dia 25, às 9h, famílias adotivas e simpatizantes da causa da adoção se juntarão aos grupos de apoio à adoção do estado numa caminhada na Avenida Atlântica, com concentração marcada para o Posto 6.

Para realizar todas as atividades e discutir a adoção com a sociedade, o ADOTE conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras (Secretarias de Bem-Estar Social, Comunicação Social, Turismo e Segurança Pública), Frente Parlamentar em Defesa da Adoção da Criança e do Adolescente (Pró-adoção) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Pousada Latitude 22, Artmanha, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, O Boticário, Centro Educacional Casulo, Gráfica Poema, Bartrô Restaurante Bistrô, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Studio Arte Visual, Rádio Energia e Publiká 7.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário