Macaé News
Cotação
RSS

Fundação CECIERJ oferece mais de 10 mil vagas para o Pré-Vestibular

Publicado em 21/01/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Projeto atende alunos em mais de 50 polos;  as inscrições estão abertas até o dia 9 de fevereiro

A Fundação Cecierj informa que estão abertas as inscrições para as 10.410 vagas do curso Extensivo 2020 do Pré-Vestibular Social (PVS). Os candidatos têm até o dia 9 de fevereiro de 2020 para fazer a solicitação através do formulário disponível no site cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/. Tanto a inscrição quanto as aulas são gratuitas, e a seleção será feita através de análise socioeconômica. O polo do PVS em Macaé fica localizado na Avenida Agenor Caldas, nº 442, Imbetiba.

Conforme as instruções disponíveis no Edital, os interessados deverão anexar cópias digitalizadas dos documentos necessários.  A entrega da documentação só poderá ser realizada por meio digital. Após o envio, os candidatos não poderão fazer nenhuma alteração nem a inclusão de documentos.

Totalmente gratuito, o projeto atende por ano cerca de 7 mil alunos em todo o estado do Rio de Janeiro, com oferta de material didático impresso para todos. Para o presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues, o PVS é um curso inclusivo que oferece o preparo necessário para quem pretende concorrer a uma vaga na universidade:

“Sabemos que o acesso ao nível superior exige conhecimento e organização de estudos que muitos não conseguem ter por conta própria, nem pagar por isso. Por isso, pensamos no Pré-vestibular Social como um curso preparatório mais inclusivo, que de maneira prática e objetiva permita, tanto aos que estão saindo do Ensino Médio quanto aos que estão afastados da educação formal há tempos, o preparo necessário para concorrer a uma vaga na Universidade. Como sistematiza o conhecimento, trabalhando, com metodologia específica, conteúdos chaves para as provas, o nosso PVS também é utilizado por aqueles que desejam aprovação em concurso público. Não perca esta oportunidade! É de graça! É para você! É a Fundação Cecierj proporcionando cada vez mais a universalização do acesso à Educação”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues.

O secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Leonardo Rodrigues, acredita no Pré-Vestibular Social como uma chance ímpar de multiplicar oportunidades para ingressar no ensino superior.

“A educação deve ser acessível, independentemente de classe social. O PVS democratiza a entrada na universidade e existe justamente para provar que todos são capazes e podem buscar um futuro profissional melhor”, finalizou Rodrigues.

Quem pode se inscrever no PVS

As vagas do Extensivo 2020 do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Cecierj estão disponíveis em mais de 50 polos de ensino em todo o estado do Rio de Janeiro. Podem se inscrever candidatos que, em 2020, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio, ou tenham concluído o Ensino Médio Regular ou equivalente.

No ato da inscrição, os interessados devem estar atentos, pois cada candidato só poderá se inscrever uma única vez, para um único polo, em uma das vagas do seu interesse definidas no Edital.

Lista dos selecionados

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 2 de março de 2020, após as 18h. Candidatos que tiverem as suas inscrições no Extensivo 2020 indeferidas poderão pedir recurso entre os dias 14 e 16 de fevereiro do mesmo ano. Lembrando que não será aceito envio de documentos nesse período nem fora do prazo de inscrições.

Já a lista final de convocados por polo será publicada em 10 de março de 2020, também após as 18h. Todos os resultados estarão disponíveis para consulta no site http://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/. 

Sobre o curso Extensivo 2020          

O curso Extensivo 2020 do Pré-Vestibular Social (PVS) será ministrado de 14 de março a 28 de novembro de 2020, com aulas presenciais de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Enquanto que as aulas de Inglês e Espanhol serão realizadas na modalidade de ensino a distância (EaD).

As vagas que não forem preenchidas no processo seletivo do curso Extensivo 2020 ou redisponibilizadas por baixa frequência dos alunos matriculados, serão oferecidas para o curso Intensivo 2020 do PVS, cujas inscrições serão abertas no período de 20 de abril a 1º de maio de 2020.

Serviço

Inscrições para o Extensivo 2020 do PVS da Fundação Cecierj

Mais informações: http://www.cecierj.edu.br/prevestibular-social/ 

Telefone: 0800- 2820636, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. 

› FONTE: Ascom CECIERJ


sem comentários

Deixe o seu comentário