Macaé News
Cotação
RSS

Renovação de matrículas no Centro de Idiomas começa nesta quarta-feira

Publicado em 20/01/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Os 238 alunos que encerraram o ano de 2019 no Centro Municipal de Idiomas (CIMI) devem fazer a renovação da matrícula nesta quarta (22) e quinta-feira (23), das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h. O CMI também abrirá prazo para o destrancamento da matrícula, nos dias 27 e 28 deste mês, das 8h ao meio-dia.

Para a renovação e destrancamento é necessário que os estudantes interessados e/ou responsáveis compareçam, nos prazos determinados, na Secretaria Acadêmica, no terceiro andar do prédio administrativo da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior (Semaes), na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, onde funciona a parte administrativa do Centro de Idiomas.

As aulas são ministradas na sede do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), à Rua Alfredo Backer, 363, no centro da cidade, e retornarão no dia 2 de março.

A renovação é para aqueles que encerraram o ano matriculados e querem continuar estudando no CMI, tanto no curso de inglês quanto no de espanhol que tinham, respectivamente, 202 e 36 alunos no fim do ano passado, totalizando 238 matriculados. Já o destrancamento é para os estudantes que, por algum motivo, tiveram de interromper o curso, fizeram o trancamento da sua matrícula e agora pretendem continuar.

O Centro Municipal de Idiomas é um programa de referência no município de Macaé que ao longo dos seus últimos anos, beneficiou cerca de 5 mil cidadãos, priorizando os alunos da rede municipal de ensino e nas vagas ociosas atendeu à sociedade civil com provas de nivelamento. O curso de Inglês e de Espanhol tem duração de quatro anos com aulas duas vezes por semana. Ambos os cursos, são divididos em 4 níveis: básico, pré intermediário, intermediário e avançado. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário