Macaé News
Cotação
RSS

Faetec está com inscrições abertas para 29.568 vagas em cursos de Qualificação Profissional

Publicado em 15/01/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de Qualificação Profissional. Os interessados podem disputar uma das 29.568 mil vagas abertas em mais de 80 unidades espalhadas por todo o Estado do Rio.

O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 26 de janeiro. Os cursos têm duração entre dez e vinte semanas. Entre as oportunidades estão Costureiro; Garçom; Padeiro; Mecânico de Automóveis Leves; Operador de Computador; Piano Intermediário; Inglês Iniciante e Intermediário, Recepcionista em Meios de Hospedagem; Cabeleireiro, entre outros. Além de 270 vagas para o curso semipresencial de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. E para quem tem interesse pela área musical, a Faetec oferece 760 oportunidades para diversos instrumentos, por exemplo, Trombone; Percussão; Teclado e Violino. A lista completa de cursos está disponível no site da Fundação.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 27 de janeiro, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 28 a 31 de janeiro. As aulas começam no dia 10 de fevereiro (segunda-feira).

O candidato pode se inscrever em cidades como Barra Mansa; Campos; Guapimirim; Macaé; Petrópolis; Porto Real; Valença; Saquarema; São José do Vale do Rio Preto; Duque de Caxias; Rio das Flores; Resende; Piraí; Paraíba do Sul e Rio de Janeiro, por exemplo. A lista completa está disponível no site da Rede Faetec.

› FONTE: ASCOM FAETEC


sem comentários

Deixe o seu comentário