Macaé News
Cotação
RSS

Polos de Cultura retomam atividades em fevereiro

Publicado em 13/01/2020 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Cultura de Macaé é gestora de três polos de integração social, esportiva e cultural no município: o CriaSana, no distrito do Sana, o da Serra, no distrito de Glicério, e o da Fronteira, no bairro de mesmo nome. Nestes espaços são oferecidos cursos e realizados eventos que congregam a comunidade local e também atraem moradores de localidades mais distantes.

Os cursos, que são oferecidos no contraturno escolar, têm taxas de mais de 90% de renovação de matrícula, dado que aponta para a satisfação dos usuários. Os polos estão em recesso neste mês de janeiro. Na primeira semana de fevereiro, as aulas serão retomadas.

Glicério - O Polo de Cultura da Serra, localizado na rua principal do distrito de Glicério, conta com cerca de 300 alunos. De acordo com o coordenador do polo, Emerson Araújo, novas atividades serão incluídas este ano na unidade, entretanto, elas serão divulgadas a partir de fevereiro. O período de renovação e de novas matrículas terá início no dia 13 de janeiro, na sede, em dias e horários comerciais.

O polo da Serra abrirá vagas para o curso de Balé (3 a 13 anos), às segundas e quartas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde; de circo adulto, às terças-feiras, às 15h30; de Circo infantil, às terças-feiras, às 17h; de Desenho infantil (6 a 14 anos), às quintas-feiras, manhã e tarde; Canto adulto e infantil, às quartas-feiras, tarde e noite, e ainda Artesanato, às terças e quintas, no turno da manhã.

Na área esportiva, o polo da Serra vai oferecer Jiu jitsu infantil (6 a 12 anos), às quintas-feiras, às 17h; Teatro infantil (6 a 12 anos), às terças-feiras, às 9h30; Ginástica para a terceira idade, às terças-feiras, às 7h30; Treinamento funcional, às segundas e terças-feiras, às 17h, e também Badminton infantil, às segundas e terças-feiras, às 9h.

Fora estas atividades coletivas, vão ser abertas vagas para o estudo de instrumento individual, ou em pequenos grupos por nivelamento, para os cursos de: Violão, às segundas-feiras, das 14h às 18h, e às quartas-feiras, das 8h às 12h, e Teclado, às quartas-feiras, das 8h às 17h.

Fronteira – No polo Fronteira foram mais de 300 cursistas, em 2019, matriculados em 18 modalidades culturais e esportivas, entre elas: Corfebol, Capoeira, Jiu-jitsu, Tiro com Arco, Kickboxing, Dança Contemporânea, Dança de Rua, Baby Class, Ballet, Fitdance, Jazz, Dança de Rua, Kpop e Ginástica (também para adultos e terceira idade).

A renovação de matrícula dos alunos deste polo aconteceu entre os dias 9 e 20 de dezembro de 2019. O coordenador do polo Fronteira, Leandro Riscado, informou que, a partir da primeira semana de fevereiro, terão início as novas matrículas. Elas serão realizadas na sede, Rua Manoel Marques Monteiro, 724, Fronteira. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

CriaSana - Em 2019, o CriaSana disponibilizou no Centro do Arraial do Sana, aulas de Circo, às quartas e quintas-feiras, das 16h às 20h, e também aulas de Canto, aos sábados, no período entre 9h20 às 20h (manhã, para crianças e, à noite, para adultos). Este polo desenvolve ainda um madrigal (adulto) formado pelos interessados no curso de Canto em fila de espera. Os ensaios são aos sábados, das 18h às 20h.

Além destas, acontecem aulas de Jiu Jitsu, às segundas e às sextas-feiras, das 19h30 às 21h30 e de Capoeira, com o Grupo Unificar Capoeira Angola, às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 19h30, e às terças, das 9h às 11h30. O coordenador do CriaSana, Fausto Andrade, disse que, após o retorno do recesso, será realizado um balanço de vagas disponíveis para, em seguida, abrirem o período de matricula.

Documentação - Para matrícula nos polos, será necessário fornecer fotocópia de certidão ou documento de identificação, uma foto 3x4 e preencher a ficha de Declaração de Saúde. Os menores de 18 anos de idade deverão apresentar Declaração de Estudante e seus responsáveis precisarão assinar a ficha de Declaração de Saúde e acrescentar a ela uma fotocópia de documento de identidade.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário