Macaé News
Cotação
RSS

Fim de ano solidário movimenta escolas

Publicado em 17/12/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


As programações de término de ano letivo estão contagiando alunos das 106 escolas municipais, que participam das apresentações de culminância de projetos e atividades diversas como o "Fim de Ano Solidário", que acontece até esta segunda-feira (16), em 11 escolas municipais, atendendo um total de 1.810 estudantes. A festa  conta com a colaboração de funcionários voluntários dos vários setores da Petrobras e o apoio da Secretaria de Educação. O evento atende alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil com direito a brincadeiras, entrega de presentes, músicas, brincadeiras e lanche. As unidades escolhidas apresentam critérios como a localização em área de vulnerabilidade social.

Na lista das 11 unidades que participam do "Fim do Ano Solidário" estão as escolas municipais de Educação Infantil: Professor José Bruno de Azevedo (Malvinas), Professora Maria Lira Beraldini Campos (Aroeira), Zélia de Souza Aguiar (Malvinas), Professora Maria das Dores Tavares (Morro de São Jorge), Professora Maria das Graças  da Silva Ribeiro (Nova Holanda), Professora Maria José Ferreira Barros (Visconde), Professora  Ana Cristina  Azarany (Lagomar), Professora Esmeria Pereira Reid dos Santos (Engenho da Praia), além de Alcides Ramos (Botafogo), Professora Lia Koop Franco (Vila Badejo) e Laura Sueli de Campos Bacelar (Ajuda).

Com 183 alunos e funcionamento em horário integral, a escola Laura Sueli foi animada pela programação realizada na sexta-feira (13). A festa foi aprovada pela garotada como Naluh Freixo Alcântara, Nicol Pitanga Sacramento e Luisa Menezes Pinto. " A festa foi muito legal. Gostamos muito", comentaram.

Satisfeita, a diretora geral da unidade, Vanuza Fernandes da Silva, elogiou a festa organizada pelos funcionários de setores da Petrobras. "É muito bom ver nossos estudantes interagindo. Esta também é uma época para refletirmos  quanto ao bem-estar e futuro das crianças e da importância do elo com a comunidade. Agradecemos a parceria”, ressaltou.  Já a diretora adjunta da unidade, Raquel Lobato,  destacou que o "Dia Solidário", em parceria com a Petrobras,  foi maravilhoso. "A garotada amou o momento. Eles se divertiram e tiveram a oportunidade de se despedir deste ano letivo", conta.

Paralelamente ao evento, as unidades municipais de ensino também realizam formaturas para os estudantes que estão se despedindo da Educação Infantil. “A proposta é festejar o momento tão especial de transição de escolaridade.  As festas unem  alunos e familiares", finaliza o secretário de Educação, Guto Garcia.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário