Macaé News
Cotação
RSS

Cidade Universitária encerra ano letivo dia 20

Publicado em 16/12/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


As Instituições de Ensino Superior (IES) que formam a Cidade Universitária divulgaram o calendário acadêmico de atividades de fim de período este mês e do retorno em 2020. A Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) e o Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé da Universidade Federal Fluminense (ICM/UFF-Macaé) terão aulas até o dia 20 deste mês. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) encerrou as aulas antes, no dia 14.

A diretora da FeMASS, Cláudia Leite Bastos, informou que as aulas na faculdade municipal retornarão em 10 de fevereiro de 2020; na UFF, a volta às aulas será em 16 de março, conforme calendário escolar divulgado no site http://icm.sites.uff.br/.  O atendimento ao público terá calendário administrativo especial nessas instituições, por ocasião do fim de ano, portanto, para melhor se informar, os interessados devem entrar em contato direto com elas.

NOVIDADES 2020 - A Prefeitura de Macaé está concluindo a construção do bloco D, quarto anexo de aulas e setor administrativo que o município cederá para abrigar o Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal Fluminense (ICM/UFF-Macaé). Outra novidade é que o Colégio de Aplicação inicia o ano letivo 2020 já em nova sede, funcionando no Bloco A, da Cidade Universitária, o que será o grande marco no aniversário de 10 anos de fundação que o CAp fará no próximo ano. 

A mudança do CAp ocorrerá porque a prefeitura construiu o bloco D, que será entregue pelo município à Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, a UFF compartilha espaço com a Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), no Bloco A. A Cidade Universitária tem cerca de 5.500 alunos em 18 cursos de graduação e mais sete de pós-graduação, incluindo FeMASS, UFF e UFRJ. Ela está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário