Macaé News
Cotação
RSS

Concursados de dois cursos realizados pela prefeitura de Macaé tem chance prorrogada

Publicado em 09/05/2014 Editoria: Empregos sem comentários Comente! Imprimir


A sorte parece estar batendo a porta de algumas pessoas que no seu dia-a-dia tentam uma vaga de emprego fixo realizando concursos públicos. Após mapeamento estrutural da secretaria municipal de Administração, a pre­feitura de Macaé, prorrogou por mais dois anos os concursos 001/2011, 002/2011 e 001/2012.

De acordo com nota emitida pela secretaria municipal de Comunicação – Secom, todas as vagas previstas nes­ses editais já foram cumpridas, mas a proposta do governo é continuar com as convocações de acordo com as ne­cessidades dos órgãos e as prioridades da gestão municipal: saúde, educação e saneamento.

De acordo com o secretário de Administração, Aderson Ferreira, as convocações irão cumprir todas as exigências previstas na Lei de Res­ponsabilidade Fiscal, respeitando o limite de comprometimento de 60% da receita líquida do município com folha de pagamento, sendo 54% do Executivo e 6% do Legislativo. “Nesse período de prorrogação dos concur­sos, válidos até 2016, estaremos ana­lisando a necessidade apontada e seu respectivo impacto financeiro”, avalia o secretário.

A medida é parte das ações de va­lorização do servidor. “Neste momen­to em que a Prefeitura de Macaé está regularizando diversas estruturas, avaliamos que prorrogar a validade é a melhor decisão, em vez de elaborar­mos todo o processo de um novo con­curso”, disse Aderson.

Com a prorrogação do concurso 002/2012, a Prefeitura de Macaé, que homologou, no mês de abril, o con­curso do Programa Saúde da Famí­lia (PSF), continuará convocando os concursados até 2016. Já foram cha­mados cerca de 150 profissionais, que passarão por cursos preparatórios para as atividades do programa, que teve seu nome alterado, pelo Governo Federal, para Estratégia de Saúde da Família (ESF). Após o cumprimento dos trâmites legais, a publicação das convocações é realizada em jornal lo­cal e no portal da Prefeitura de Macaé

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário