Macaé News
Cotação
RSS

Centro do Idoso de Macabu oferece Curso Básico de Informática e aulas de Alongamento

Publicado em 08/05/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A secretaria de Promoção Social, através do Centro Integrado de Convivência Edemir Fidelis Ribeiro, de Conceição de Macabu/RJ está trabalhando para melhorar a qualidade de vida de seus assistidos.

Na última terça-feira (06), a secretaria inaugurou o espaço de informática para a terceira idade. O Projeto, que conta com um professor qualificado, oferece aulas de noções básicas da área digital.

De acordo com a coordenadora, Rosane Lopes, a primeira aula foi um sucesso. “É maravilhoso poder oferecer esse tipo de ocupação aos nossos idosos. Além de tirá-los da ociosidade, estamos promovendo a interação entre eles e a nova era digital. Muitos nunca chegaram perto de um computador. Estamos apresentando um mundo novo aos nossos assistidos”, observou informando que as aulas acontecem sempre na parte da manhã, das 8h às 12h (cada aula tem 1h de duração).

O Centro do Idoso também está oferecendo aulas de Alongamento. As quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h, os idosos praticam a atividade física. O recorde de participação surpreendeu a coordenadora. “Já tivemos cerca de 120 idosos em apenas uma turma”, comentou ressaltando a importância do exercício. “Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular. É essencial esse tipo de atividade em qualquer fase da vida, principalmente, na terceira idade”, concluiu.  

O interessado em ambas as atividades deve se dirigir ao local e realizar o cadastro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário