Macaé News
Cotação
RSS

Equipe Sub 16 de Basquete da FME conquista tricampeonato em torneio regional

Publicado em 08/12/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Depois de cinco rodadas a equipe Geração Basquete da FME, Sub 16 conquistou neste sábado (7) o tricampeonato do Torneio Regional, ao vencer por 47 a 31 a equipe Frade Macaé. O atleta Enrico, foi o cestinha marcando 25 pontos para a equipe campista.

O Torneio reuniu as equipes de  Quissamã, Nova Friburgo, Águia, Tênis Macaé, Frade Macaé, Novo Basquete e Geração Basquete/ FME. Foram cinco rodadas realizadas este ano.

- Espero  que o esporte da nossa cidade continue vivo pelo trabalho desenvolvido. A conquista do título vem consagrar mais uma vez o nosso trabalho e esse apoio e parceria com a Prefeitura de Campos só vem acrescentar ao esporte do município - destacou o técnico Alan Ferreira.

O projeto Geração Basquete da FME é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e o Automóvel Clube Fluminense (ACF).

O Torneio Regional tem como proposta fazer com que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programado ao longo do ano, já que algumas equipes são escolinhas e/ou não possuem patrocínios para disputarem outras competições interestaduais e nacionais.

— Faz três anos que Campos vem respirando esporte. Várias competições que não aconteciam há décadas foram retomadas, e estamos conseguindo excelentes resultados.  O mais importante é que incentivamos a formação de base de várias modalidades esportivas como o basquete, que tem obtido bons resultados. Isso prova que estamos no caminho certo e que estamos conseguindo atender a proposta do prefeito Rafael Diniz, que é ter o esporte como ferramenta de inclusão dos jovens nas escolas, formando cidadãos mais conscientes e com melhor qualidade de vida — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

› FONTE: Ascom PMC


sem comentários

Deixe o seu comentário