Macaé News
Cotação
RSS

Roda de Conversa abordará temática dos Direitos Humanos

Publicado em 06/12/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Direitos Humanos, Igualdade e Inclusão, além de debates sobre a violação aos direitos das mulheres, serão os temas da Roda de Conversa que o Centro Especializado em Atendimento à Mulher (Ceam) promove nesta terça-feira (10), às 10h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Estrada do Caminho, Ajuda de Baixo.

"Os interessados em debater estes assuntos serão muito bem-vindos", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Janine Martins. Ela conta que a realização de rodas de conversas é de vital importância para criação de espaços de diálogos entre os agentes públicos e a sociedade. "No momento atual em que os direitos humanos são diretamente atacados, se faz imprescindível o diálogo sobre eles e as suas formas de resistência", avalia.

Já a coordenadora do Ceam, Jane Roriz, explica que no início da Roda de Conversa haverá a apresentação de vídeo brasileiro intitulado &39;A verdade sobre direitos&39;, do humorista e analista social Gregório Duvivier. "A nossa Roda de Conversa origina-se  da parceria de três coordenadorias: a que trata de políticas sobre as mulheres, a que se relaciona às políticas sociais e igualdade e a que trata da temática das políticas de direito e fomento à inclusão", pontua ela.

A coordenadora comenta ainda que a conversa será sobre o que vem a ser direitos humanos, onde buscar suporte em caso de sua violação e quais as ações  programadas na Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade sobre esse assunto. Para concluir, Jane Roriz é categórica: "Nosso objetivo, via políticas de Direitos Humanos, é por um ponto final à discriminação e ao preconceito", conclui.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário