Macaé News
Cotação
RSS

Melhorias na estrada facilitam vida de moradores do Tenar em Casimiro de Abreu

Publicado em 08/05/2014 Editoria: Obras sem comentários Comente! Imprimir


Juliana Guzzo

Juliana Guzzo

Escoamento da produção e aumento do número de turistas estão entre os benefícios trazidos pelo acesso

 

Os moradores do Tenar, em Casimiro de Abreu, estão cheios de motivos para comemorar. Desde que as obras de melhorias na estrada foram feitas pela Prefeitura, o acesso às propriedades foi facilitado e com isso a produção pode ser escoada sem dificuldades.

Ao todo foram colocados aproximadamente dois quilômetros de pista de concreto de dois rolamentos nos trechos mais críticos do percurso. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Vitor Stutz, os locais escolhidos são íngremes e dificultavam a passagem de carros menores, principalmente em época de chuvas. “Fizemos a pista com drenagem e acostamento em alguns pontos. O problema de subida foi resolvido”.

O administrador da Serra, Getúlio Eredilton da Silva, afirma que a produção está tendo um escoamento melhor depois das melhorias. “Agora o comprador pode chegar até o produtor e tanto verduras, quanto o gado podem ser transportados sem nenhum problema. Inclusive nos dias de chuva”.

Quem comemora a melhoria é o produtor rural, Diógenes Muzi. Para ele, esse foi um presente para a comunidade local. “Era muito difícil chegar nas propriedades acima. Tanto com chuva, ou com sol, eram poucos os carros que subiam. Só temos a agradecer à prefeitura por agora podermos subir a qualquer hora”.

A esposa de Diógenes, Maria Ester Muniz, acrescenta que o número de pessoas que estão utilizando a estrada aumentou. Ela relata que algumas propriedades que estavam à venda há algum tempo estão sendo vendidas e que o número de vizinhos vem crescendo. Ela e outros moradores estão até pensando em abrir um ponto comercial para venda de lanches em um local estratégico da estrada. “Como tem vindo mais gente para essa região, nós podemos aproveitar para ganhar dinheiro com isso. Podemos criar uma estrutura aqui para atrair mais turistas para a serra”.

O secretário de Obras, Luiz Augusto Peres, reforça que a partir de agora a localidade pode receber, além de compradores, turistas que podem conhecer as belas paisagens e tornar o local uma opção de lazer a mais na cidade. “As pousadas já existentes podem receber mais turistas e o fácil acesso pode servir de estímulo para abertura de novos estabelecimentos do ramo”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: