Macaé News
Cotação
RSS

Campanha contra gripe em Rio das Ostras termina nesta sexta, dia 9

Publicado em 08/05/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Maurício Rocha

Maurício Rocha

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, cerca de 9,5 mil pessoas já receberam sua dose contra a gripe em Rio das Ostras. Os moradores devem estar atentos porque o número representa 36% da população que deve ser imunizada contra a doença. Quem faz parte do grupo prioritário e ainda não se protegeu contra a gripe deve procurar os postos de saúde até a sexta-feira, dia 9.

A campanha é direcionada aos idosos (pessoas acima de 60 anos), gestantes, mulheres que tiveram bebês há menos de 45 dias (puérperas), crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, profissionais de saúde, além de portadores de doenças crônicas. Os portadores de doenças crônicas devem levar uma prescrição médica para tomar a vacina.

        UNIDADES - O Dia D da campanha aconteceu no sábado, dia 26, quando 2,5 mil pessoas foram vacinadas. Para facilitar o acesso do público-alvo à vacina, além do serviço nos postos, equipes da Secretaria de Saúde estão promovendo vacinação em unidades de atendimento social, para integrantes dos projetos realizados no Centro do Idoso, Centros Integrados de Convivência - CICs e Centros de Referencia de Assistência Social - CRAS.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário