Macaé News
Cotação
RSS

Lei de Dados: O que as empresas precisam saber para se adequar às novas regras

Publicado em 19/11/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A segurança de dados é uma das maiores preocupações da atualidade nos países de todo o mundo. Apesar de toda a discussão recorrente voltada para o tema e o avanço aparentemente da tecnologia o Brasil, ainda possui atraso.

“Em 2018, 43% dos ataques cibernéticos com violações de dados ocorreram em empresas de pequeno porte. A Lei Geral de Proteção de Dados, (LGPD), é um assunto que deve ser abordado em todas as empresas não importando o tamanho ou público alvo. Dados como contatos de clientes ou dos próprios funcionários da empresa também estão sujeitos a regulamentação”, afirma o CEO e fundador da XL Solutions, Felippe Piazza.

Por isso, com a nova lei que entrará em vigor no próximo ano, Piazza enfatiza a importância que as empresas possam trabalhar a ideia de que mostrar aos seus clientes o real valor dos dados pessoais, com políticas claras e recompensas reais. Felipe ainda reforça que a confiança e relacionamentos duradouros são as novas tendências para tomada de decisão do consumidor com entrada da Lei Geral de Proteção de Dados.

Com o objetivo de direcionar as empresas, esclarecer e como se adequarem antes da medida entrar em vigência, o grupo Negócios Pro Br, liderado pelo consultor de vendas Marcelo Reis e pelo advogado Daniel Araújo, vão oferecer uma palestra com o respectivo tema “LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados”, no próximo dia 21, das 7h45 às 9h30, no Campo Olímpico de Golf, na Barra da Tijuca. O evento vai contar com o convidado Felipe Piazza, que vai atuar como palestrante. Felippe é o CEO e também fundador da empresa XL Solutions, companhia que oferece soluções no setor tecnológico sob medida para outras empresas.

SERVIÇO:

Data: 21/11/2019

Horário: 07:45h às 9:30h

Ingresso: R$ 60,00 - primeiro lote

Local: Campo Olímpico de Golf, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Link: https://www.sympla.com.br/negocios-pro-br---barra-da-tijuca-campo-olimpico-de-golf__7051

› FONTE: Ascom comuniquese5.com.br


sem comentários

Deixe o seu comentário