Macaé News
Cotação
RSS

Educação anuncia calendário de fim de ano

Publicado em 18/11/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O anúncio foi feito durante a reunião com os gestores das unidades escolares da rede municipal

O anúncio foi feito durante a reunião com os gestores das unidades escolares da rede municipal

O secretário municipal de educação, Guto Garcia, informou que as escolas municipais não terão atendimento ao público a partir do dia 20 de dezembro, retornando no dia 6 de janeiro de 2020. O anúncio foi feito durante a reunião com os gestores das unidades escolares da rede municipal sobre o planejamento do fim do ano letivo. Guto Garcia também anunciou que as equipes gestoras terão autonomia para o planejamento das férias do mês de janeiro de todos os profissionais. Macaé segue as Diretrizes e Bases  da Educação Nacional, que determina que a Educação Básica seja organizada com a carga horária mínima anual de 800 horas por, no mínimo, 200 dias letivos.

O secretário pontuou junto aos diretores a importância quanto ao funcionamento das escolas para efetivação de matrícula dos novos alunos que vão ingressar na rede municipal. "Estamos no período de pré-matrícula, mas sem esquecer a data de matrícula dos que serão atendidos nas primeiras e segunda fases, que será entre os dias 13 a 17 de janeiro de 2020", lembrou Guto.

Também foram destacadas programações que encerrarão o ano letivo como o Encontro Municipal de Conselheiros Escolares, nesta sexta-feira (22), na Cidade Universitária. O evento, que vai receber conselheiros de Macaé e representantes da região, contará  com a integração de pais, alunos e educadores que fazem parte dos conselhos, palestras com Guto Garcia e com o técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Adalberto Domingos.

Haverá ainda o Encontro de Bandas Escolares, previsto para 13 de dezembro, na Avenida Rui Barbosa, próximo à Sociedade Musical Nova Aurora. Os alunos contemplados do programa Bolsa Escola, referentes aos 1º, 2º e 3º bimestres, participarão de programação de fim de ano especial, cuja data ainda está sendo definida.

A importância da leitura também foi destacada pelo secretário de Educação. Segundo Guto Garcia,  a proposta para o próximo ano é reforçar o investimento dos gestores em espaços específicos de leitura nas escolas. "Mesmo com avanço da tecnologia e interesse por aparelhos celulares e computadores, o estímulo pela leitura será intensificado junto aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Médio, que deverão participar de atividades pedagógicas voltadas, em especial para estimular os momentos de leitura", finalizou.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário