Macaé News
Cotação
RSS

Campos é o quarto município do RJ em geração de emprego

Publicado em 07/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O crescimento de importantes setores de atividades econômicas alavancou a geração de postos de trabalho em Campos, levando o município a alcançar a quarta posição no ranking estadual de municípios que criou mais vagas de empregos em 2013. A informação é da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, 4734 novos empregos foram gerados, principalmente, em decorrência do crescimento dos setores de Serviço e Construção Civil. Nos últimos cinco anos, foram mais de 21 mil empregos gerados com carteira assinada.

— Destaca-se o crescimento da rede hoteleira na região e as oportunidades de turismo de negócios. Em Campos, já existem 32 hotéis e pousadas em funcionamento, e estão em construção sete novos hotéis de grandes redes hoteleiras. O município também possui o maior polo cerâmico do estado, com mais de 90 indústrias – informa o secretário.

Além disso, nos últimos anos, graças a incentivos fiscais, concedidos pelos governos municipal e estadual, Campos atraiu empresas nacionais e internacionais de médio e grande porte, como a empresa alemã Schulz, a empresa holandesa Purac Sínteses, Agila Especialidades Farmacêuticas, entre outras, acrescentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wainer Teixeira.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário