Macaé News
Cotação
RSS

Estádio Moacyrzão passa por reforma e melhorias

Publicado em 10/11/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Estádio Moacyrzão passa por melhorias para receber jogos do Campeonato Carioca - Ana Chaffin / Secom Macaé

Estádio Moacyrzão passa por melhorias para receber jogos do Campeonato Carioca - Ana Chaffin / Secom Macaé

O Macaé Esporte inicia na próxima terça-feira (12), a pré-temporada visando a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca de 2020. Enquanto se divide entre a montagem do elenco e o planejamento para a temporada, o presidente Teodomiro Bittencourt, o Mirinho, comemorou o andamento das melhorias no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, popularmente chamado de Moacyrzão. A prefeitura está sendo parceira do clube para voltar a ver grandes jogos no local.

É bom lembrar que o estádio já foi palco do primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2014, quando o Leão acabou se consagrando campeão diante do Paysandu. Além desse jogo histórico, o Moacyrzão também viu Ronaldinho Gaúcho marcar pela primeira vez com a camisa do Flamengo.

Animado com a chegada de uma nova temporada, o presidente Mirinho vem preparando toda a estrutura para receber os jogadores. O Macaé Esporte dividirá o trabalho entre a Sede Campestre do Cidade do Sol e o Estádio Claudio Moacyr. O clube Cidade do Sol conta com campo oficial, que está passando por melhorias, campo reduzido, campo com grama sintética, caixa de areia e piscina. Mirinho agradeceu toda atenção que vem recebendo da Prefeitura de Macaé e da diretoria do Cidade do Sol.

"Quero agradecer o prefeito da cidade de Macaé, o Dr. Aluízio dos Santos, a secretária de esportes Andréia Freitas e o subsecretário Junior, e toda equipe da prefeitura que vem ajudando bastante o Macaé Esporte, seja com mão de obra ou equipamentos, na reforma do Estádio Moacyrzão. Também não posso esquecer do presidente Ailton do Cidade do Sol pela parceria com o Macaé Esporte, estamos atuando em conjunto e fazendo melhorias no gramado do campo oficial", disse Mirinho para completar:

"Estive visitando o estádio e fiquei muito feliz com tudo que vi. Os vestiários estão com pintura nova e ar-condicionado, a prefeitura está atuando com muito afinco para oferecer o melhor, não só para o clube, mas principalmente para o torcedor e a cidade. Até a nossa estreia em casa, o estádio estará liberado e com capacidade para 7 mil torcedores, mas essa capacidade vai subir".

O presidente espera contar com o apoio do torcedor em toda campanha, mas principalmente nas partidas dentro de casa. O Macaé fará cinco jogos na primeira fase, sendo três delas no Moacyrzão. Mirinho acredita que a união entre time, torcida e estádio será um fator extra para o Macaé Esporte.

"Vamos fazer três jogos em casa e isso é importantíssimo, já aproveito para convocar a nossa torcida para novamente transformar o estádio no verdadeiro alçapão que ele sempre foi. Estamos montando um elenco forte para conseguir a vaga na fase principal do Campeonato Carioca. Vamos fechar o grupo com 24 jogadores, sendo três goleiros. Já anunciamos o Wellington Júnior, jogador que vejo com capacidade para se tornar um dos grandes nomes do campeonato", encerrou o presidente Mirinho.

O elenco do Macaé Esporte se apresenta na próxima terça-feira (12), às 15h, no Estádio Claudio Moacyr. A estreia do clube está prevista para o dia 21 ou 22 de dezembro, fora de casa diante do América.

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário