Macaé News
Cotação
RSS

Festival de Frutos do Mar reúne gastronomia e música de qualidade

Publicado em 09/11/2019 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


O Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras está chegando e promete superar a edição passada, com o melhor da gastronomia local e uma programação de artistas bem selecionado com grandes nomes da música nacional. O evento, que acontece entre 14 e 17 de novembro, terá o cenário da Boca da Barra como pano de fundo. A entrada é franca.

No palco do Festival estão confirmados o multi-instrumentista Milton Guedes, dia 14, o trombonista norte-americano Big James, 15, o saxofonista Léo Gandelman e o destaque da edição 2019 do programa The Voice Kids, Duda Soares, 16, e a violonista Daiana Mazza fazendo uma dupla incrível com a DJ Scarlet, 17, e mais 10 artistas locais.

O lugar escolhido para realizar o evento tem uma das paisagens mais bonitas de Rio das Ostras e representa o início da história da Cidade por se tratar da vila de pescadores. Uma grande estrutura já está sendo montada na Boca da Barra com as instalações dos restaurantes participantes, as associações de Moradores e de Pescadores, o artesanato local e os shows. O evento começa na noite de quinta-feira, dia 14, e vai até domingo, com atrações a partir das 12h.

Os chefs da cidade estão a todo vapor na elaboração das receitas inéditas que serão vendidas à R$ 29 pelos restaurantes. A expectativa é superar o número de público e vendas do ano passado, quando o Festival de Frutos do Mar passou a acontecer na Boca da Barra, atendendo a um desejo da população para que o evento voltasse a acontecer na área externa.

“Tivemos uma retomada do Festival em 2018, e para este ano investimos numa grade de shows que remete ao Festival de Jazz e divulga os talentos da Cidade, que junto com nossa gastronomia, com certeza, vai agradar ao público”, disse Aurora Siqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Confira aqui a programação completa. O Festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura e conta com patrocínio da Barril Cheio e apoio da Sumicity e Sindicomércio.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário