Macaé News
Cotação
RSS

Estão abertas inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista

Publicado em 06/11/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras está contribuindo para a divulgação do curso “Brasil Braços Abertos – Curso de Atendimento ao Turista”, promovido pelo Ministério do Turismo, de forma gratuita e on-line. As inscrições estão abertas até 31 de dezembro, pelo link bba.turismo.gov.br.

O curso de qualificação profissional é estruturado em uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância, on-line, e está direcionado aos profissionais de turismo e para quem quer entrar nesse mercado.

O aluno poderá acessar o curso por qualquer aparelho com internet, e deverá ter mais de 15 anos. A carga horária é de 80 horas, e deverá ser concluída até 30 de março de 2020. O Certificado de Conclusão do Curso de Extensão, chancelado pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), também será emitido pelo site do Ministério do Turismo.

CURSO DE GESTÃO – Também estão abertas até 3 de maio de 2020, as inscrições gratuitas para o curso “Gestor de Turismo”, destinado a gestores públicos e privados. O acesso é pelo link gestor.turismo.gov.br

Com o objetivo de proporcionar desenvolvimento dos atores institucionais na gestão do turismo, o curso também tem aulas on-line. A carga horário é de 50 horas-aula, que deve ser concluída até 6 de julho.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, é fundamental a qualificação para quem quer atuar no mercado do turismo. “Ações como esta fomentam e oportunizam a ampliação do conhecimento e contribuem para a melhora da qualidade dos serviços prestados aos turistas”.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário