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McDonald's divulga sanduíches da Copa em campanha

Publicado em 06/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O McDonald’s acaba de lançar a ação para divulgar os “Favoritos McDonald’s”.

Desde segunda (4), cada dia da semana tem um sanduíche típico de países favoritos para a conquista do mundial: McBrasil, McEspanha, McAlemanha, McFrança, McItália, McArgentina e McEstados Unidos.

Para apresentar a iniciativa, que já está na sua 4ª edição, a Taterka criou uma ampla comunicação, que será a maior do ano da rede.

“Vamos trazer aos nossos consumidores combinações de sabores deliciosos em uma campanha empolgante que vai contribuir para o clima festivo gerado por um dos maiores eventos esportivos do mundo”, explica Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s.

A campanha apresenta os chefs de cozinha revelando o sotaque típico e a característica marcante de cada país representado.

O chef italiano, por exemplo, fala com as mãos; o brasileiro mostra toda a hospitalidade e simpatia de um anfitrião da Copa; e o argentino será mais caricato.

A comunicação é composta por filmes em versões de 30” e 15”, que serão veiculados nos principais canais de TV aberta e fechada do Brasil.

O comercial da ação, chamado de “Favoritos McDonald’s”, traz os sete chefs torcendo pelo seu país: cada um deles faz um convite para o público degustar o “sanduíche favorito”.

A partir de hoje, 5 de maio, serão exibidos o filme de 30” que mostra todos os lanches Favoritos McDonald’s e suas características, e também os filmes de 15” sobre os sete diferentes sanduíches, um para cada dia da semana.

O comercial retoma a música que embala a comunicação do McDonald’s neste ano: “Glad you came”.

Além de mídia televisiva, o plano engloba peças para mídia impressa, internet e mobiliário urbano.

A agência também assina uma ação de divulgação da promoção realizada com o jornal Metro: os entregadores do periódico de distribuição gratuita estarão vestidos de chefs de cozinha e ficarão espalhados por 11 pontos diferentes da cidade de São Paulo.

“A campanha traz uma combinação estratégica importante para o McDonald’s, associando esforços promocionais a valores de marca que justificam o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014", comenta Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka.

“Esta promoção é bem marcante e o público está mais íntimo dela. Todos já esperam a cada mundial que ela aconteça. Nossa estratégia para esse ano foi apresentar a personalidade de cada chef, deixando-os com uma atitude de torcedor", finaliza Simon.

Para esta campanha a Taterka usou personagens nativos ou descendentes dos países que eles representam no filme.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


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