Macaé News
Cotação
RSS

Sommelier campeão nacional se apresenta dia 07 em Macaé

Publicado em 31/10/2019 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Cervejaria macaense comemora 3 anos com 3 dias de eventos lançando o 14 estilo: A Show de Bola Sour Caju

Cervejaria macaense comemora 3 anos com 3 dias de eventos lançando o 14 estilo: A Show de Bola Sour Caju

A Cervejaria Show de Bola, primeira fábrica de Macaé,  está completando 3 anos, e em comemoração a cidade ganhará  3 dias de festa com muita cerveja, gastronomia e rock &39;n roll. E pra começar bem o 1o dia de festa será na quinta dia 07 as 19h com um jantar de Degustação e Harmonização no restaurante O Zé Gastronomia, com presença do Sommelier Gil Lebre, vencedor do Campeonato brasileiro de Sommelier; ao som da cantora Clara Brito.

O investimento  é de R$ 95,00 com direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, 3 cervejas, que serão harmonizadas com cada prato. Os interessados devem fazer suas reservas através dos telefones 022-  2765-7319 / 99713-2690.

Já na sexta-feira, 8, a festa prossegue no Zé Gastronomia com show de rock da banda Km Rodado na varanda e vários estilos da cerveja Show de Bola. Encerrando com chave de ouro, no sábado, 9, um churrasco na fábrica com show de rock e muita cerveja.

JANTAR - Na entrada as opções são Camarão Thai  (Camarors médios cozidos no leite de coco natural, yellow curry e catupiry. Acompanha pão sírio Prato levemente apimentado e de um sabor incrível) ou Zeviche ( Uma releitura do Ceviche peruano feito com linguado. Acompanha Chips de batata doce) A harmonização será com a  Show de Bola Sour Caju.

No prato principal as pessoas poderão escolher entre Cavaleiros ou Pedrinhas. O Cavaleiros é um torcedor de filé mignon de 250gr grelhado e finalizado com azeite trufado. Acompanha espaguete de legumes com palmito pupunha ao molho funghi. Já Pedrinhas trata-se de um salmão grelhado na cama de purê de batata baroa e molho gorgonzola. A harmonização é com a  Show de Bola IPA.

De sobremesa: Pettit Gatteau ou Panna Cotta (creme de leite com geleia de frutas vermelhas. A harmonização fica por conta da Show de Bola Russian Imperial Stout com Amendoim.

SUMMELIER - Gil Lebre é muito conhecido graças à conquista em 2015 do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, competição organizada pelo Instituto da Cerveja Brasil. Mas sua relevância no meio cervejeiro vem de bem antes, quando lançou em 2012 o blog A Perua da Cerveja http://aperuadacerveja.blogspot.com.br/, criado para divulgar os mais diversos assuntos relacionados ao tema.

O Chef Danilo Neves irá assinar os pratos do jantar. "A Zé Gastronomia comemora os 3 anos da primeira fábrica de cerveja artesanal de Macaé em grande estilo com receitas pensadas em conjunto com os estilos da Show de Bola. Nosso cardápio apresenta várias opções que são direcionadas para cada um dos 14 estilos".

Para Alexandre Barbosa, um dos sócios da cervejaria, e também sommelier, a expectativa é trazer para os apreciadores da cidade uma oportunidade ímpar de conhecimento junto ao lançamento da novidade: a Sour de Caju.

A FESTA –  A festa continua na sexta dia 08, a partir das 20h, com um mega show de rock com a banda Km Rodado,  e é claro, muita cerveja Show de Bola. Cada pessoa vai investir R$20,00 na entrada ao show com direito a 01 caneco, 01 tirante e 01 chope Show de Bola Pilsen. No sábado o churrascão na fábrica da Show de Bola, localizada no bairro Cajueiros, começando ao meio dia, com todos os 14 diferentes estilos da Show de Bola, show de rock, e os pratos de churrasco. As pessoas pagarão o que for consumido.

A Show de Bola  possui 14 estilos: German Pilsen, Witbier com Capim Limão, Irish Red Ale, IPA, New Ingland IPA, Russian Imperial Stout com Amendoim, Munich Dunkel, Hoplager,  Red Amburana, Belgian Blond com Goiaba e as Sours de Maracujá, Cajá, Morango, Caju.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário