Macaé News
Cotação
RSS

Quissamã recebe nova etapa de curso do TCE

Publicado em 06/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Capacitação de Gestores Municipais - Foto: Adilson dos Santos

Capacitação de Gestores Municipais - Foto: Adilson dos Santos

A quarta etapa de uma série de cursos ministrados pela ECG - Escola de Contas e Gestão do TCE- RJ para servidores de 21 municípios fluminenses que compõem a Região dos Lagos começou nesta segunda (5) e vai até quinta (8), deste mês, em Quissamã, com o curso sobre Contratos na Administração Pública – Compras e Serviços – 24h/a, ministrado por Roberto Machado Cardoso.

O cronograma de capacitação que se estende até julho, é uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses. A iniciativa inova na qualificação profissional de servidores municipais.

O Coordenador Geral de Capacitação da ECG, João Paulo Lourenço avaliou que, este ano foram feitas modificações, dentre elas, a extensão do calendário dos cursos, passando a ser um por mês. Ele destacou ainda, a parceria com Quissamã.

“Reconhecemos a dificuldade de disponibilização de servidores por um período extenso, então, visando dar maior oportunidade aos servidores de se qualificarem, estendemos o cronograma ao longo do ano, este construído com base nas demandas identificadas por nós. Sendo assim, os cursos buscam sempre uma maior eficácia na administração pública e consequente prestação de serviços à sociedade”, declarou.

A cada mês vem sendo disponibilizado um curso com diferentes temas. O objetivo do Projeto TCE-Escola Itinerante: Uma parceria com os municípios do Estado é capacitar os servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados, ou seja, de prefeituras, câmaras, inclusive os que não são efetivos, que possuem cargos em comissão. O cronograma dos cursos seguirá até o dia 23/07. Todos possuem certificação.

“Os cursos visam aprimorar os servidores nas práticas processuais, considerando inclusive que os temas abordados estabelecem aspectos preponderantes na administração pública, contribuindo na celeridade e eficácia dos resultados. É possível observar maior interesse e participação dos servidores quissamaenses, atingindo o objetivo pretendido pelo Governo”, avaliou a Controladora Geral do Município, avaliou a Cecilia Da Cruz Pelicioni.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário