Macaé News
Cotação
RSS

Museu tem programação para toda a família até sexta

Publicado em 24/10/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O ‘Lugares de Memória Comemorativo’, lançado esta semana, até sexta-feira (25) estará celebrando os 150 anos do nascimento do macaense presidente Washington Luís. Os grupos que se inscrevem para participar do projeto do Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé fazem um tour histórico-cultural de resgate de memórias macaenses. Fora este projeto, o ‘Quintas do Museu’ desta quinzena fechará a programação especial da Secretaria da Cultura comemorativa do mês das crianças. A atração será ‘O Circo a Céu Aberto’, de Fabiano Freitas (palhaço Piter Crash), a partir das 19h, e exposição de artesanato e da gastronomia urbana da cidade. Todos os eventos têm entrada franca.

O ‘Lugares de Memória Comemorativo’ é uma vertente do projeto ‘Lugares de Memória’, que proporciona um tour cultural e turístico por pontos de relevância histórica para o município. A nova proposta é homenagear personalidades ilustres da cidade em seus aniversários de nascimento.

Na quarta-feira (23), uma turma de mestrado participou do projeto, como aula de encerramento do curso. O encontro com a história do macaense Washington Luís, que chegou ao mais alto cargo do executivo nacional, é realizado no auditório que tem o homenageado como patrono. Logo após uma exibição audiovisual, o grupo segue caminhando até a praça Presidente Washington Luís, também no Centro da Cidade, para conhecer os monumentos históricos relacionados ao político.

Nesta quinta-feira (24), uma turma de 9º ano de colégio da rede privada participou do tour no turno da manhã. Já na sexta-feira (25), à tarde, será a vez de uma turma do 2º ano e outra do 3º ano do Ciep 393 Prefeito Carlos Emir Mussi, do bairro Aroeira.

Os grupos de no mínimo dez pessoas e de no máximo 40 que estejam interessados em agendar sua participação no novo projeto devem entrar em contado pelo número 2759-5049, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, ou pelo correio eletrônico solardosmellos@macae.rj.gov.br. Não é necessário ter veículo próprio. As visitas podem ser marcadas para o turno da manhã, das 9h30 às 11h30, ou para a tarde, das 14h30 às 16h30.

"Para participar do ‘Quintas no Museu’ e assistir ao espetáculo ‘O Circo a Céu Aberto’, não é preciso fazer reserva. Toda a programação é gratuita e para toda a família, ressalta a diretora do Solar dos Mellos", Viviane Chaves.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário