Macaé News
Cotação
RSS

Palestra sobre diabetes é realizada na Casa da Criança

Publicado em 23/10/2019 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Uma palestra sobre diabetes foi apresentada na manhã desta quarta-feira (23) no auditório da Casa da Criança. O objetivo foi acolher e informar os pais de crianças e adolescentes que possuem a doença. O atendimento, realizado antes no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, passará para a unidade.

A coordenadora da Casa da Criança, Fernanda Daflon, informou que o objetivo também foi dar um tratamento diferenciado separando o atendimento de adultos e crianças.

"Atualmente, em média, 100 crianças passam pelo acompanhamento da doença no município. A palestra de acolhimento, além de falar sobre a doença, também mostrou como funciona a Casa da Criança", disse.

Ela explica que o atendimento é realizado por endócrinas pediatras, nutricionistas e enfermeiras. Todos os pacientes, segundo Fernanda, devem ter o encaminhamento do pediatra e o atendimento é oferecido todas as quartas-feiras no período da manhã.

A palestra foi apresentada pelo médico Leonardo Daumas, que falou sobre a diabetes e pela farmacêutica Débora Certório, que explicou sobre os diversos tipos de insulina que são fornecidas para o tratamento da diabetes.

Especialidades oferecidas

A Casa da Criança e do Adolescente é referência no atendimento especializado no público infantojuvenil. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e concentra serviços clínicos com médicos pediatras.

O espaço funciona com as seguintes especialidades: cardiopediatria, alergologia, pneumologia, dermatologia, neuropediatria, gastropediatria, nefrologia, otorrinopediatria e ginecologia/obstetrícia para adolescentes até 19 anos. São oferecidos serviços de psicologia, fonoaudiologia, enfermagem, fisioterapia respiratória, serviço social, nutrição, sendo mantida na unidade uma farmácia. Os responsáveis já saem com a medicação prescrita para as crianças.

A Casa da Criança fica localizada na Rua Dr. Télio Barreto, 316. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2765-2976 e 2757-3363.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário