Macaé News
Cotação
RSS

Voluntários renovam espaço da biblioteca municipal

Publicado em 22/10/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O fim de semana foi de muito trabalho para um grupo de voluntários da Petrobras e da Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto. No sábado (19) e no domingo (20), cerca de 20 pessoas fizeram  mutirão para renovar todo o Espaço Infantil Celina Mussi de Oliveira, que abriga livros infantojuvenis e títulos de aventura para todas as idades, como os de Júlio Verne, por exemplo.

Localizado na entrada da biblioteca municipal, o espaço foi limpo, lavado, repintado e redecorado pela equipe encabeçada por Juliane Alves, coordenadora de Integração Regional de Responsabilidade Social da unidade RJMGES da Petrobras. A ideia surgiu numa visita recente de Juliane à Biblioteca Télio Barreto para fazer uma doação. A visita despertou a vontade da ação para presentear, no mês das crianças, o espaço que recebe jovens de toda a região.

Através do seu Programa de Voluntariado da Gerência Executiva de Responsabilidade Social, a unidade macaense da Petrobras e a coordenação da biblioteca estabeleceram então parceria que vai trazer frutos para todos os leitores e amantes da boa literatura. Os voluntários da empresa e da biblioteca, muitos com parentes e filhos, fizeram a limpeza, pintura, restauração de prateleiras, adequação da iluminação, redecoração do espaço e entrega de material pedagógico.

De acordo com Juçara Pereira, coordenadora da Biblioteca Télio Barreto, a entrega oficial do espaço será realizada pela Petrobras e pela Secretaria Municipal de Cultura no dia 30 de outubro, às 14 horas. O evento contará com a participação da Orquestra Pública Municipal (OPM) e com atrações variadas, e será aberto a toda a população.  

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário