Macaé News
Cotação
RSS

Posto do Programa de Apoio ao Microcrédito atende visitantes na Feira de Preços Especiais

Publicado em 05/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Maurício Rocha

Maurício Rocha

Em 2013 a iniciativa concedeu R$ 2 milhões de reais para pequenos empreendedores do Município

Nesta edição da Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras, os visitantes poderão conhecer os serviços oferecidos pelo Programa de Apoio ao Microcrédito (PAM) da Prefeitura. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Caixa Econômica Federal, a iniciativa visa incentivar o empreendedorismo no Município.

Durante os quatro dias do evento, os visitantes poderão tirar suas dúvidas para concessão de microcrédito. “A procura por informações tem sido boa. Em 2013, o Programa concedeu quase R$ 2 milhões de reais para microempresários e pequenos empreendedores da cidade”, ressaltou Leonardo Dantas, assessor de Planejamento e Controle da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.

Nesta sexta-feira, a comerciante Suellen Amorim visitou o estande do Programa de Apoio ao Microcrédito para saber como obter empréstimos de pequenos valores. “Quero expandir meu mercadinho e preciso de ajuda. Estou no local certo”, afirmou.  

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário de Almeida, o Programa facilita o desenvolvimento do Microempreendedor Individual (MEI) em Rio das Ostras. “Esta iniciativa possibilita a aquisição de equipamentos e promove a geração de trabalho e renda para a nossa população”, destacou. 

A Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras acontece até o próximo domingo, dia 4, das 14 às 22 horas, na Área de Eventos de Costazul.

 

PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR - O Programa de Apoio ao Microcrédito (PAM) integra o projeto municipal “Desenvolvimento Econômico e Social de Rio das Ostras: o ambiente de negócios e a Micro e Pequenas Empresas”, que permitiu que o município ganhasse, na categoria "Novos Projetos”, o Prêmio  Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae.

O prefeito recebeu o prêmio em cerimônia realizada no Palácio Guanabara no dia 14 de abril, no Rio de Janeiro, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão. O Município concorre, agora, ao prêmio nacional, que será entregue em Brasília, no mês de junho. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário