Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura se reúne com equipe técnica que trabalha na expansão do aeroporto

Publicado em 05/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

A Prefeitura se reuniu com a equipe técnica do consórcio Concremat-Themaq, contratado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), na semana passada. O trabalho da equipe é um Estudo de Viabilidade Técnica (EVT), visando a expansão da capacidade do aeroporto de Macaé que, assim como o aeroporto do Rio de Janeiro, receberá aeronaves modelo EMB 190 – da família do 737, o Airbus A 319 e A 320, aeronaves utilizadas pelas maiores operadoras de aviação do Brasil como a TAM e a Gol.

A equipe do consórcio Concremat-Themaq fará o EVT de 29 aeroportos em todo o país.

A condução e gestão desse projeto no município é de responsabilidade do Fundo de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), que será o contato direto da Prefeitura com a Secretaria de Aviação Civil, atuando diretamente com os executores e com as informações produzidas pelas secretarias envolvidas.

O Estudo de Viabilidade Técnica, que será aprovado pela Secretaria de Aviação Civil, servirá de base para o projeto que será licitado. Já na fase de expansão, o aeroporto de Macaé terá capacidade de receber aeronaves de grande porte, com capacidade maior do que o de Campos dos Goytacazes.

A expectativa é a de que a licitação ocorrerá entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2015.

De acordo com a opinião dos técnicos, a situação de Macaé é vantajosa, uma vez que o município possui a área necessária para a expansão.  

- A existência de um aeroporto qualificado é um dos pilares para o desenvolvimento econômico de Macaé, uma vez que Macaé passará a oferecer um maior suporte à indústria de serviços de óleo e gás baseadas na cidade. Isso também destaca o município como um importante &39;Hub&39; logístico de cargas e passageiros. Isto é prioridade para a gestão atual, - destacou o presidente do Fumdec, Vandré Guimarães.

Além da equipe técnica e do presidente do Fumdec, participaram da reunião o secretário de Ambiente, Guilherme Sandenberg, o coordenador da Câmara Permanente de Gestão (CPG), José Valmir; o secretário de Planejamento,  José Manuel e o secretário de Obras, Antônio Pires.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário