Macaé News
Cotação
RSS

Ação social leva conhecimentos de Direito e Nutrição a idosos

Publicado em 19/10/2019 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


O trabalho social foi coordenado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio de Sá

O trabalho social foi coordenado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio de Sá

Idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) receberam orientação dos universitários dos cursos de Direito e de Nutrição da faculdade Estácio de Sá (campus Macaé). A ação social destacou o atendimento de alunos para a comunidade além dos muros da instituição de ensino.

O trabalho social foi coordenado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio de Sá, gerenciada pela professora de Direito, Camila do Bem. "Trabalhamos com atendimento jurídico e acompanhamento de processos, inclusive de direito previdenciário", avisou ela, que contou com 12 alunos de Direito como suporte nessa atividade.

A professora de Nutrição da faculdade, Viviane Wagner, que também atua no Núcleo de Apoio à Saúde (Nasf), da prefeitura, contou que ela e seis alunos fizeram avaliação para diagnóstico do estado nutricional. Na oportunidade, foi realizada a medição de altura e peso dos idosos. "Também utilizamos banners para orientar sobre práticas saudáveis de alimentação, como a importância de se evitar consumo de alimentos industrializados e ultra-processados", explicou.

A coordenadora do CCI, Mariléa Ramos, informou que no Centro de Convivência há atendimento para cerca de 600 idosos. Além da parceria com diversas instituições, esse espaço da Prefeitura de Macaé oferece aulas de ginástica, de canto, de teatro e outras. Nele, também há roda de conversa com orientação de psicóloga, ações festivas em datas importantes como dia das Mães, Natal e outras.

Na próxima segunda-feira (21), a partir das 14h, o CCI será palco da Tarde da Beleza e de Gincana, fatos que prometem animar os idosos. Já na tarde do último dia do mês (31) haverá um baile Retrô, com a vibração e a alegria do DJ Alex Ferreira.

Mariléa ressalta que a função do CCI é promover a qualidade de vida dos idosos. "Muitos sofrem depressão e isolamento e encontram no nosso espaço, apoio e alegria, além de valorização e novas amizades", conta ela.

O Centro de Convivência ao Idoso funciona na Estrada do Caminho, s/n°, bairro Ajuda de Baixo. Outras informações no telefone 2796-1113.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário