Macaé News
Cotação
RSS

Cetep realiza nesta quarta aula inaugural de cursos à distância

Publicado em 16/10/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Será realizada nesta quarta-feira (16), aula inaugural dos cursos à distância oferecidos pelo  Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). A programação será no Museu do Legislativo (antiga Câmara de Vereadores), no Centro, às 18h. As capacitações são Operações de Logística Portuária; Marketing Digital; Tutoria EAD em Ambiente Moodle e Afetividade e Humanização através da Educação. As vagas para essa modalidade foram as mais disputadas na pré-matrícula realizada em setembro. Quem não conseguiu se inscrever terá a oportunidade de participar da Jornada Tecnológica do Cetep com minicursos, workshops e palestras, em novembro.

Mesmo tendo iniciado recentemente, os módulos estão animando os estudantes, que já têm expectativas para ingressar no mercado de trabalho. É o caso de Natália Bastos Rocha, de 20 anos. Em sua primeira aula do curso de Noções Básicas de Recursos Humanos ela elogia a programação. "Estou muito esperançosa! Quero melhorar meu currículo para conseguir vaga no mercado de trabalho, por isso me cadastrei no curso", conta.

Já Cíntia Santos confessa que as aulas do Cetep são maravilhosas. "Estou gostando muito do curso de RH. Quero me aperfeiçoar e, quem sabe, voltar a trabalhar na área de Recursos Humanos. Temos que estudar e procurar novos horizontes. A expectativa é aprender cada vez mais e conseguir espaço no mercado de trabalho", afirma.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a procura pelos cursos do Cetep é expressiva em virtude do comprometimento e qualidade. "Em 2007, quando fui secretário de Ciência e Tecnologia, criei o Cetep e, hoje, são quase 40 mil pessoas qualificadas, com cursos de capacitação que geram renda para elas e suas famílias. A Prefeitura de Macaé investe na Educação integrada dos 2 anos até a pós-graduação e transformou Macaé na Cidade do Saber e do Conhecimento."

A secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Leandra Lopes, revela que houve procura expressiva pelos cursos à distância e também nos voltados para a área de saúde. "Estamos conseguindo atender a demanda do mercado com o oferecimento de cursos específicos, que vão ao encontro dos anseios de quem busca rapidez para ocupar ou reingressar no mercado de trabalho. Recebemos pessoas de vários perfis, que buscam se qualificar para ampliar conhecimentos e os horizontes", pontua. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário