Macaé News
Cotação
RSS

Governo do Estado entrega Carteira Nacional do Artesão aos profissionais de Niterói e cidades vizinhas

Publicado em 15/10/2019 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Ao todo, 443 artífices receberão o documento emitido pelo Programa de Artesanato Estadual da Setur-RJ

Após a ida do Programa de Artesanato Estadual, da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, em julho, a Niterói para a ação de cadastramento, os profissionais do município receberão a tão almejada Carteira Nacional do Artesão. O evento acontecerá amanhã, quarta-feira (16), às 10h, na Reserva Cultural. Além dos residentes da “Cidade Sorriso”, artistas de São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Rio Bonito também poderão resgatar o documento que reconhece a atividade como profissão.

Ao todo, 443 carteiras serão entregues, sendo: 231 de Niterói, 102 de São Gonçalo, 51 de Maricá, 42 de Itaboraí e 17 de Rio Bonito. Segundo o secretário de estado de Turismo do Rio, Otavio Leite, o objetivo é seguir ampliando o atendimento e a qualificação dos artífices fluminenses.

- O artesanato pode ser um grande caminho para muitas pessoas terem uma renda e melhorar suas receitas. São mais de 15 mil profissionais atendidos. A missão da Setur é ampliar a base, para que mais artífices possam frequentar cursos e se qualificarem. Ao mesmo tempo, trabalhar firme na capacidade que o Estado tem de um artesanato de alto nível, que retrata a identidade cultural local – explicou Otavio.

A carteira do Governo Federal tem abrangência nacional e não requer anuidades, nem taxa de adesão. O documento identifica o artesão como profissional da área e proporciona, ainda, benefícios com instituições parceiras do Programa de Artesanato Estadual.

Serviço:

Entrega da Carteira Nacional do Artesão para os artesãos de Niterói e cidades vizinhas

Data: 16/10/2019

Horário: 10h

Local: Reserva Cultural – Sala Nelson Pereira dos Santos (Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos)    

› FONTE: Ascom Setur/TurisRio


sem comentários

Deixe o seu comentário