Macaé News
Cotação
RSS

Palmeiras bate o Botafogo e reassume a vice-liderança temporariamente

Publicado em 13/10/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O Palmeiras bateu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 25ª rodada do Brasileirão, e voltou a vencer depois de três jogos (dois empates e uma derrota). Thiago Santos fez o único gol da partida. Do lado do time carioca, o destaque, apesar da derrota, foi o goleiro Diego Cavalieri, que fez boas defesas e evitou um placar pior em São Paulo. No geral, o duelo teve pouca emoção e em muitos momentos ficou morno, sem qualquer chance de perigo para os dois lados. Veja os melhores momentos:

Como fica?

Com a vitória, o Palmeiras foi a 50 pontos e voltou à vice-liderança, agora a cinco pontos do Flamengo. Mas o líder e o terceiro colocado Santos ainda jogam neste domingo. O Botafogo, por sua vez, segue na 12ª colocação, com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado com o complemento da rodada. Veja a classificação geral.

Primeiro tempo
A primeira chance de perigo do jogo foi do Botafogo. Aos cinco minutos, Leonardo Valencia chutou por cima do gol de Fernando Prass. Depois disso, no entanto, o Palmeiras dominou a partida. Chegou com perigo pela primeira vez em chute de fora da área de Bruno Henrique, aos oito, e abriu o placar com Thiago Santos, aos 14, após bela tabela com Scarpa. Sem conseguir reagir, o Botafogo quase levou o segundo após vacilo de Alan Santos, que deu a bola nos pés de Deyverson. O atacante do Palmeiras tocou para Dudu, que chutou e viu Diego Cavalieri fazer boa defesa. Depois disso, o Verdão ainda chegou com perigo com Scarpa e Zé Rafael.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, o Palmeiras teve ótima chance de ampliar. Aos três minutos, Marcos Rocha fez boa jogada individual na frente da área e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri, um dos destaques do Botafogo. Tanto que, aos 18, salvou de novo o time carioca em chute de Bruno Henrique. Depois de um período de jogo morno, sem chance para nenhum dos lados, o Palmeiras voltou a dar trabalho para o goleiro do Botafogo. Aos 32, Cavalieri fez grande defesa em chute de Scarpa. No fim da partida, de novo, o goleiro evitou o segundo gol do rival, defendendo chute de Matheus Fernandes e depois chute à queima-roupa de Henrique Dourada. Bruno Henrique chegou a marcar o segundo gol do Verdão, mas Dudu estava impedido na origem do lance. O Botafogo sequer esboçou reação ou ficou perto do empate.

Presidente no Pacaembu

Jair Bolsonaro esteve neste sábado no estádio para ver o jogo do Palmeiras. Antes de a bola rolar, ele deu entrevista e disse que o contato dele no time é um “tal de Felipe Melo”. Veja mais aqui.

Valentim no camarote

Contratado como novo técnico do Botafogo, Alberto Valentim, que ainda não foi apresentado, compareceu ao Pacaembu para ver o jogo das tribunas do estádio.

O comentarista de arbitragem do Grupo Globo Paulo César de Oliveira falou durante o jogo sobre a comunicação de Valentim com o banco de reservas. Veja no vídeo abaixo:

PC de Oliveira fala sobre comunicação de Alberto Valentim com membro da comissão técnica do Botafogo
PC de Oliveira fala sobre comunicação de Alberto Valentim com membro da comissão técnica do Botafogo

Público e renda

19.028 pagantes

21.010 público total

R$ 578.605,00

Próximos jogos

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h, contra a Chapecoense, na arena. O Botafogo, por sua vez, visita o rival Vasco, no mesmo dia, só que às 21h30, em São Januário.

› FONTE: G1


sem comentários

Deixe o seu comentário