Macaé News
Cotação
RSS

Nova operadora do Aeroporto de Macaé atua para viabilizar voos na cidade

Publicado em 11/10/2019 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Esta iniciativa é primordial para que a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac viabilize voos regulares do Aeroporto de Macaé

Esta iniciativa é primordial para que a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac viabilize voos regulares do Aeroporto de Macaé

A Aeroportos do Sudeste do Brasil S.A. - ASeB, nova operadora do Aeroporto de Macaé, mesmo antes de iniciar sua gestão, já está atuando em uma série de medidas para viabilizar as operações do terminal. Na última quarta-feira (9) a empresa pertencente ao grupo Zurich Airport, assumiu um compromisso junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA de regularizar e providenciar um Plano Básico da Zona de Proteção do Aeroporto de Macaé.  

O PBZPA, como é chamado, é fundamental para manter sob controle a construção das edificações do entorno do aeroporto com atenção especial às superfícies que possam limitar as operações de aeronaves ou até mesmo inviabilizar voos no aeroporto.

Esta iniciativa é primordial para que a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac viabilize voos regulares do Aeroporto de Macaé para as cidades do Rio de janeiro e São Paulo e futuramente para outros destinos.

A ação faz parte de uma serie de medidas que a ASeB já iniciou para melhorar as operações dos aeroportos desde que ganhou a concessão dos Aeroportos de Macaé e de Vitória, em 5 de setembro de 2019. A expectativa é de que essa fase de transição operacional ocorra totalmente até a primeira quinzena de janeiro de 2020.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário