Macaé News
Cotação
RSS

Requerimentos pedem melhorias para condutores de ambulâncias

Publicado em 09/10/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O vereador Marvel Maillet (Rede) teve aprovados unanimemente, na sessão desta quarta-feira (9), da Câmara Municipal de Macaé, proposições cobrando do Executivo medidas de regularização do trabalho de condutores de ambulâncias. O Requerimento 620/2019 questiona sobre a não atualização da nomenclatura do cargo, que tecnicamente deve ser “condutor de ambulância”.

O de número 619/2019 aborda a não qualificação dos profissionais em atendimento pré-hospitalar. O 617/2019 aponta falta de registro de condutores no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. “Dos 120, apenas seis estão cadastrados”, informa Marvel. Já o 616/2019 busca saber o motivo de os servidores não terem feito o curso de transporte emergencial, previsto na Resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“As proposições foram feitas com base em demandas apresentadas por uma comissão da categoria”, informou Marvel. Segundo ele, essas situações acarretam perdas para os profissionais e prejudicam a qualidade do serviço. “Devemos compreender que eles trabalham em condições tensas, com insalubridade e periculosidade”.

Marcel Silvano (PT) colocou-se à disposição para tentar diante do Executivo sustar a decisão que alterou a escala dos motoristas. Márcio Bittencourt (MDB) afirmou que já teve reuniões na prefeitura sobre o assunto. O presidente Eduardo Cardoso também apoiou. “Queremos reverter essas perdas sofridas por servidores que tinham às vezes seis plantões por mês e não têm mais”.

› FONTE: ASCOM CMM


sem comentários

Deixe o seu comentário